Planner minhas plantas - Atelier das bonecas Mimi

Planner minhas plantas

em 30 janeiro, 2023

Planner minhas plantas
Quando estava a fazer os planners lembrei-me porque não fazer um planner dedicado às plantas que tanto gosto.

Já à algum tempo que viciei-me a colecionar suculentas e tillandsias, mas tenho de me conter devido a não ter muito espaço e assim as que tenho são controladas pelo espaço disponível que arranjei para elas, na minha varanda.

De lidar com elas, aprendi, as conhecer, tanto que tenho publicações de todas as suculentas que já passaram por mim, aprendo e partilho o que aprendi.

Quando me encontrava de baixa médica tinha mais tempo para me dedicar as elas, mas como já me encontro a trabalhar felizmente, o tempo corre e apenas dou uma passagem de olhos e por vezes até passam sede e por vezes também deparo-me com uma praga de cochonilhas, ficando logo fula da vida com esses bichos comedores de suculentas.

Eu adoro as minhas plantinhas, ver o desenvolvimento delas, elas a florir, elas no período da sua dormência, a desenvolverem-se a criar filhotes, eu adoro, adoro, a natureza é mesmo sábia e bela.

Para que ficasse apontado num mini planner, agenda, registo pensei em apontar todas as informações necessárias para que as nossas plantas continuem verdinhas e saudáveis, assim criei este planner para registar tudo o que podermos sobre elas.

Com uma organização e planejamento tudo fica mais fácil.

E o mais importante, vamos ficando com as memórias das que temos e as que infelizmente perdemos mas ganhamos com o que aprendemos com elas para não cometermos os mesmos erros.

A ideia é recente, por isso caso tenham mais ideias ajudem-me a colocar na pratica, para isso deixem-me mensagem nesta página ou enviem por email.

SOBRE O PLANNER MINHAS PLANTAS

O planner minhas plantas, pode ser usado em qualquer ano, basta imprimir o que quiser e a quantidade também, possui folhas com frente e verso e deixei de uma maneira bem simples para não confundir na hora da impressão.
O Planner minhas plantas contém (grátis com pedido de download):
  • Capa 
  • Folha com uma frase
  • Minhas plantas
  • Cuidados das plantas
  • Anotações
Esta é a primeira parte do planner minhas plantas.
  • Folha com uma frase (em  breve)
  • Controlo de regas (em breve)
Esta é a segunda parte do planner minhas plantas - 2ª parte.

Este planner contém:

Capa e Contra Capa
A capa do Planner é simples, caso queira personalizar tem espaço suficiente, adicionando frases ou elementos que desejar.

Folha com uma frase
Uma frase para alegrar o planner.

Minhas plantas
Aqui registará o nome das suas plantas, e alguns dos seus dados importantes e ainda por colocar uma foto da sua plantinha.

Folha com uma frase
Uma frase para alegrar o planner.

Cuidados das plantas
Trata-se de um esquema onde vai identificar as suas plantas, e colocar quando as mesmas entraram em dormência (aquela fase que estão a dormir, parecem que morreram ou ficam feinhas) e também a sua fertilização. Assim não corre o risco de fertilizar na altura errada, porque fica marcado quando elas querem estar sossegadas, ou seja quando estão na dormência. (faça uma pesquisa por dormência no blog que irá perceber o que é a dormência).

Folha com uma frase
Uma frase para alegrar o planner.

Anotações
Uma folha com linhas para texto livre.

Folha com uma frase
Uma frase para alegrar o planner.

Controlo de regas
Aqui registará as regas das suas plantas, contem uma folha por mês que está identificada, no campo de descrição colocará a suas plantas ou identifique o vaso, eu por exemplo tenho as minhas identificadas por canteiro 1, 2, 3 e por aí fora.

SOBRE O DOWNLOAD

Basta clicar no download para abrir uma nova janela e visualizar o documento e no canto superior direito tem a opção para fazer o download. Alguma dúvida mande-me email.

Primeiramente, sejam educados. Eu não tenho obrigação de disponibilizar qualquer coisa ou enviar por email para quem pedir, mas gosto de ajudar sempre que possível.
Este é o meu planner minhas plantas que inventei este ano de 2023, quando ir construindo mais páginas extras irei postando. Para não as perder, sugiro que coloque o seu email para receber sempre as atualizações do blog em primeiro lugar, ou vá sempre visitando a página.

Segundo, para ABRIR O ARQUIVO precisa de um leitor de PDF Adobe Acrobat Reader que vai fazer com que vocês consigam abrir e utilizar o arquivo. Sem esse programa, vocês não vão conseguir abrir o planner e eu não vou conseguir ajudar vocês. 

A organização das páginas parece um pouco confusa, mas juro que não é. As páginas ímpares são a frente e as pares são o verso. Ou seja, o verso da página 1 é a página 2, o verso da página 3 é a página 4, etc...

Para quem quiser imprimir a capa tenho uma sugestão de utilizar uma folha mais grossa e o restante em folhas normais. 
O tamanho deste planner é do tamanho A5.

Este planner está construído para ser imprimido frente e verso.

Nota: se quiserem dar sugestões ou páginas que deva acrescentar, podem-me mandar mensagem, eu agradeço.

SOBRE O USO DO PLANNER 2023

Não pode ser usado para fins comerciais (por hipótese alguma pode vender esse planner, sendo processado por isso) e caso você queira colocar no seu blogue, coloque os créditos e link dessa postagem, ou seja, não poste como se fosse seu o arquivo.

Para quem tem dúvidas como imprimir o Planner.

E para quem dúvidas como montar este Planner.

Espero que goste, aprecie e acima de tudo o utilize.

Alguma sugestão não deixe de comentar.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.