Como montar o seu planner - Atelier das bonecas Mimi

Como montar o seu planner

em 11 janeiro, 2020

Para completar mais as postagens do Planner, resolvi publicar formas como montar o seu planner.

Claro que que existem diversos tipo diferentes de encadernações e o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra.

Vou mostar duas ideias, que talvez que são acessíveis e fáceis de fazer. Você poderá escolher a forma que mais lhe convier, no caso caso eu preferi fazer a furação e colocá-lo em dossier.
Folhas com furos para dossier
Essa é a forma que o meu planner está preparado e é a que eu mais gosto e e também por ser a mais fácil e prática de todas.
Desta forma basta imprimir as folhas que pretende e você pode deixar no seu planner somente os meses que você está usando, assim você não precisa carregar peso desnecessário.

Existem diversos tipos e modelos de dossiers no mercado.
O que eu uso, era um que eu já tinha em casa encostado, uma vez que o planner que trazia com ele já estava ultrapassado e assim resolvi dar-lhe uso, assim  ficou-me a custo zero, apenas fiz-lhe uma capa em tecido para transportar com ele, as canetas, papéis, ficando assim mais charmoso.

No mercado existem, vários dossiers A5, existe só com 2 furos, com mais furos, basta você escolher o que lhe der mais jeito e consoante o seu gosto.

Caso não goste da capa que o dossier tem, dou a sugestão de fazer ou mande fazer um porta agenda em tecido, para ele que fique personalizado ao seu gosto.

Desta maneira, na minha opinião é mais funcional e mais prática e acima de tudo pode mudar sempre que quiser as suas folhas, ou acrescentar folhas que pretender.

Para montar é muito simples, você só vai precisar furar as folhas com um furador de papel (desses comuns que temos em casa funciona bem) e colocar no planner.

Para esse meu dossier, que tem 6 argolas, eu fiz uma folha padrão padrão com os 6 furos. Toda vez que eu preciso furar as folhas eu só marco os furos nas folhas que pretendo furar, com esse molde e basta com uma das partes do nosso furador fazer os furos (não se esqueça de tirar a parte de baixo fo furador, onde ficam as bolinhas, assim consegue visualizar onde estão as marcações. É bem prático!

Se você estiver usando um dossier A5 com 2 argolas é mais simples ainda. Se quiser pode fazer um molde para marcar o centro certinho da folha e usa o furador de papel de uma só vez e ele já faz os 2 furos no lugar certinho.
Encadernação com espiral 

O tipo de encadernação mais comum de vermos por aí é a encadernação espiral, primeira foto. Que é aquela de cadernos e agendas que já estamos bem acostumados. O tipo wire-o também é bastante conhecido e ele é um tipo de encadernação bem parecido com o espiral, mas que usa esse arame duplo.

Eu diria que essa é a forma menos fácil de você conseguir fazer tudo em casa, sozinho. Porque, para você conseguir fazer a furação da capa e das folhas no miolo, é necessário que você tenha uma máquina de encadernação própria para isso.

As máquinas que fazem a furação para espiral são diferentes das máquinas que fazem a furação do tipo wire-o. E elas também são diferentes dependendo da quantidade de folhas que você precisa encadernar. Então, se você não trabalha com encadernação, não é nada vantajoso ter que comprar uma máquina dessas só para usar uma vez.

Mas, se você não trabalha com encadernação e não tem máquina para encadernação, nem tudo está perdido.

Você pode imprimir todo o seu planner em casa e levá-lo em uma gráfica rápida ou em uma papelaria, já na ordem certinha, para que lá eles façam a encadernação para você. É muito comum encontrar papelarias que fazer a encadernação do tipo espiral, já a encadernação do tipo wire-o você consegue encontrar em gráficas rápidas. Os valores para esse tipo de trabalho eu desconheço.

Espero que essas dicas e ideias possam te ajudar!

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.