Raízes aéreas em suculentas - Atelier das bonecas Mimi

Raízes aéreas em suculentas

em 10 setembro, 2022

Raízes aéreas em suculentas

As raízes aéreas em suculentas são normais?
Raízes aéreas são apenas raízes de algum tipo de suculenta que brota do caule da planta. As raízes aéreas são macias e finas e quase sempre começam com uma coloração rosa-púrpura e, à medida que amadurecem, lentamente desbotam para o branco.

Frequentemente, ficam castanhos e aumentam, com tempo suficiente, alguns meses ou mais. As raízes aéreas podem ser categorizadas como um tipo especial de raízes na categoria de raízes adventícias (que vem por acaso).

Portanto, primeiro, não se sinta realmente desconfortável. Caso contrário, se sua suculenta parece saudável, mas desenvolve muitas raízes aéreas, é perfeita. Eles não sugerem morte ou algo inevitável.

As raízes aéreas são sinais que o notam, e precisam de cuidados e atenção redobrados da sua parte. É hora de a suculenta apenas mostrar que está com sede e desidratada e quer regar mais profundamente.

Existe algum problema com a rega?
Talvez seu solo permaneça úmido por muito tempo. Normalmente, isso é causado por muita matéria orgânica no solo, que é a reversão do que as suculentas gostam.
Obtenha uma mistura mais arenosa que drene muito facilmente e também será menos regular para suas raízes aéreas. Você pode até ter solo seco, então não rega o suficiente, o que é uma falsa narrativa geral de que você não quer muita água das suculentas.

Não é errado que gostem muito, apenas de uma vez, em vez de espalhar ao longo dos dias. A planta pode estar procurando por água adicional, portanto, as raízes aéreas que estão procurando por umidade do ar. Você deve ensopá-las completamente enquanto lava suas suculentas.

Existe algum problema com Aa umidade do ar?
Se houver muita água no ar, existe a possibilidade de que as raízes aéreas sejam a fonte. Suas suculentas são apenas oportunistas: “Ah, o ar está úmido; você poderia tentar obter um pouco dessa água também.”

Existe algum problema com a luz?
De qualquer forma, não é que eles queiram mais luz da raiz para ser consumida. Assim, já não existe clorofila.
Como estão potencialmente ficando muito pesadas ​​e planejam cair rapidamente, elas criam raízes aéreas. Essas raízes aéreas podem ancorá-los até que caiam e, com uma base estável, eles começarão a crescer para cima novamente.

Por que minha suculenta tem raízes aéreas?
As raízes aéreas são sinais que o notam, e precisam de cuidados e atenção redobrados da sua parte. É hora de a suculenta apenas mostrar que está com sede e desidratada e quer ser regada mais profundamente.

Água absorvendo do ar
Algumas plantas obtêm água do ar, e não do solo, em áreas com alta umidade, usando as raízes aéreas. Mas este é um processo mais lento e menos eficiente do que as raízes tradicionais.
As raízes aéreas podem ser danificadas, cair ou morrer com o tempo. Então, a capacidade das raízes aéreas de absorver a água do ar pode ser reduzida.

Nutrientes absorvendo do ar
Em pequenas quantidades, alguns nutrientes podem ser contidos no vapor d'água. Assim, as raízes aéreas podem absorver esses nutrientes para o corpo das plantas suculentas.

Ar absorvendo do ar
Para a maioria das plantas, ao fazer a troca de gás (dióxido de carbono e oxigênio) através de suas folhas, elas obtêm o ar de que precisam para fazer a fotossíntese. Para as suculentas, isso é um pouco menos preciso, pois muitas têm um tipo especial de fotossíntese chamada fotossíntese CAM.
Mas os caules também consomem ar. Eles fornecem o ar necessário para qualquer seção da planta que não seja as folhas.
É por isso que é necessário manter as raízes secas, para que respirem. Em ecossistemas úmidos, raízes aéreas são excepcionalmente comuns para esse propósito.

Fornecendo suporte estrutural
Raízes aéreas raramente fornecem proteção para suculentas até que o caule caia no chão e as raízes aéreas o ancorem lá.

Apoio à propagação
As raízes aéreas frequentemente descem do caule de um corredor para fornecer ancoragem para plantas que se propagam por corredores. Mas elas também se tornam raízes “normais” que impulsionam a propagação.
As raízes aéreas ajudariam no enraizamento e na alimentação da proliferação se um caule fosse cortado.

As raízes aéreas são ruins?
A resposta é “Não”. As raízes aéreas não são inerentemente ruins, mas dizem claramente que sua suculenta está tentando aliviar uma necessidade que pode ser normal, mas também pode ser induzida por um problema de cuidado.

Posso cortar raízes aéreas?
A resposta é '' sim, você pode ''. Na verdade, cortar raízes aéreas da suculenta não é prejudicial para a planta. Você realmente não precisa cortar as raízes, mas se elas ficarem feias demais, você pode. Com aparadores, cortadores de unha, etc., você pode cortá-los como desejar.

Quantas raízes aéreas devo cortar?
Se desejar, você pode remover todas as hastes aéreas. Cortar raízes aéreas não é prejudicial às plantas.

Você pode propagar a partir de raízes aéreas?
Não, você não pode. Algumas suculentas que podem ser propagadas são conhecidas em outros lugares por causa de suas raízes aéreas, mas as chances de sucesso são quase nulas. Então, se você tentar propagar plantas suculentas a partir de raízes aéreas, é uma perda de tempo. Por causa disso, não tente.

Posso colocar raízes aéreas na água para propagar novas plantas?
Não. Não vai funcionar. As raízes aéreas não têm função de propagação e, se você colocá-las na água, elas não darão novas plantas

Todas as suculentas têm raízes aéreas?
"NÃO", todos os tipos de suculentas não desenvolvem raízes aéreas. Echeverias ou Sedums tenros como plantas suculentas desenvolvem raízes aéreas devido a seus problemas e requisitos de cuidado extra para o proprietário.

Normalmente, em Haworthias ou Aloes, você não pode ver raízes aéreas. Além disso, você definitivamente não veria raízes aéreas se estivesse regando adequadamente.

As raízes aéreas crescerão rapidamente durante a estação de crescimento das plantas suculentas. Como exemplo, Graptoveria 'Fred Ives' e Graptopetalum paraguayense crescem rapidamente suas raízes aéreas durante seu estágio de crescimento.

Nota: Esta informação foi retirada da internet, bem como a fotografia desta postagem, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.