Echeveria Perle von Nurnberg - Aste - Atelier das bonecas Mimi

Echeveria Perle von Nurnberg - Aste

em 10 setembro, 2022


O que é esta aste que apareceu na minha Echeveria Perle von Nurnberg?
Já corri a internet à pesquisa sobre esta aste que este ano apareceu na minha Echeveria Perle von Nurnberg mais antiga, pois esta esteve quase a morrer com um ataque de cochonilhas, tive que a limpar toda com álcool, quando falo limpar, foi mesmo ao extremo limpei as folhas todas, coitada ficou com uma cor nas folhas mesmo esverdeada com umas riscas verdes, que até me deu dó, até pensei que se não morresse das cochonilhas dos dois tipos, normal e com carapaça, morreria da limpeza e de ter ficado toda desinfetada, mas surpreendeu-me e sobreviveu, para grande alegria minha.

Este verão de 2022, foi um ano, de grandes perdas de suculentas, não sei o que se passou, nem as consegui recuperar, o tratamento sempre foi o mesmo, não percebi, foi o ano que mais se perderam.

Mas para equilibrar a balança, a minha Echeveria Perle von Nurnberg em Maio deu-me esta surpresa, que nunca me tinha dado, tem crescido sim, astes florais com flores nas pontas, nada parecido com esta aste, e por curiosidade a suculenta Perle mais recente também nasceu uma aste igual.

Outro facto é que este ano de 2022, não me lembro delas darem flor, porque em fevereiro dão flor, costumo sempre tirar fotos para as estudar e não tenho nenhuma, logo não floriram e deram esta aste no inicio do Verão.

O que fiz à aste foi cortá-la e plantei-a, o que é certo é que já tem raízes, porque já se encontra presa na terra, estamos em setembro e ela ainda não secou.

Na foto abaixo mosto a aste floral que costuma nascer em Janeiro e Fevereiro, comum das echeverias.
Na foto de baixo mostro a parte de cima da aste que nasceu em Maio na minha primeira Echeveria Perle von Nurnberg, parece uma mini Echeveria Perle von Nurnberg, um espetáculo.
Na foto de baixo é a minha mais recente Echeveria Perle von Nurnberg que nota-se a crescer a aste, já com a roseta formada, esta começou a nascer depois, foi no mês de julho de 2022.

E a sua Echeveria Perle von Nurnberg, já deu esta aste, se sim compartilhe a sua experiência, para podermos aprender mais sobre esta linda Echeveria Perle von Nurnberg.
Se houver alterações à aste eu atualizarei esta postagem.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.