Euphorbia gorgonis - Atelier das bonecas Mimi

Euphorbia gorgonis

em 13 setembro, 2022

Euphorbia gorgonis

Euphorbia gorgonis é encontrada na África do Sul, crescendo em areia ou outro solo bem drenado com um pouco de água e muito sol. 
O caudex pode crescer até dez centímetros de diâmetro, a planta inteira pode chegar a 30 centímetros de diâmetro. 
Euphorbia gorgonis é uma suculenta caudiciforme única. Você também pode chamar essas plantas de suculentas caudex, pois suas raízes formam um bulbo que se funde com o caule central. 

Curiosidade
Derivação do nome específico: Latim 'gorgonis', da Górgona; para a forma de crescimento medusoide. O nome é uma extensão do mito da medusa. Medusa era uma das três irmãs Górgonas. Em uma versão anterior do mito, todos os três tinham cabelos e asas semelhantes a cobras. Quando Perseu decapitou Medusa, as duas irmãs Gorgon restantes o perseguiram enquanto ele voava pela África.

A suas raízes formam um bulbo que se funde com o caule central. Você pode ver uma haste cilíndrica alongada que consiste em inúmeras protuberâncias. Além disso, eles carregam cicatrizes das folhas caídas na área da raiz. 
Euphorbia gorgonis tem o nome de gorgonis devido às hastes apicais que possuem. Eles têm uma semelhança mais próxima com o cabelo de cobra da Medusa mitológica. Além disso, a parte central das plantas também exerce influência.
As hastes de Euphorbia gorgonis sáo globos ou obcônicas e têm cerca de 5-10 cm de largura. Elas vão crescer quase enterrados no chão. 
As folhas de Euphorbia gorgonis podem ser vistas apenas no crescimento jovem e serão decíduas. Eles terão 1-2 mm de tamanho. Além disso, serão lanceoladas, elípticas, agudas e glabras. Os pedúnculos de Euphorbia gorgonis são solitários e têm 4-10 mm de comprimento. Essas plantas produzem flores amarelas e você pode usar esse recurso para identificar essas plantas, como aconteceu comigo.
Além de todas essas características, Euphorbia gorgonis possui frutos que são sésseis ou subsésseis. Eles terão cerca de 4 mm de diâmetro e serão subglobosos. Além disso, eles consistirão de cabelos quando jovens.  
O fruto também consiste em sementes. As sementes têm cerca de 2,5 mm de comprimento. Além disso, eles serão de cor cinza enegrecida. Eles têm uma semelhança mais próxima com Euphorbia woodii.

Tamanho da planta
Euphorbia gorgonis tem cerca de 2-3 cm de altura quando crescer ao máximo.

Taxa de crescimento
Euphorbia gorgonis são plantas de crescimento lento. Além disso, quando eles se estabelecerem, eles viverão por um período mais longo.
Cuidados com a Euphorbia gorgonis
Requisito de luz 
Euphorbia gorgonis pode prosperar em sombra moderada. Portanto, se você os levar ao ar livre para expor à luz solar total, faça isso enquanto os aclimata à luz solar total.  
Considere que, se você expô-las sob a luz do sol escaldante de uma só vez, isso queimará as plantas e as deixará traumatizadas. 
Elas podem tolerar a luz solar total, desde que você não as exponha sob luz solar direta, especialmente durante a intensa luz do sol da tarde. 
Literalmente a luz do sol da manhã e a sombra parcial à tarde seriam saudáveis ​​para o crescimento firme dessas plantas.

Temperatura e umidade
Temperaturas mais quentes combinariam bem com as plantas Euphorbia gorgonis. Evite deixá-las expostas para o clima mais frio, pois pode ser prejudicial para as plantas e prejudicar a saúde das plantas.  

É Resistente ao frio?
Euphorbia gorgonis são um pouco resistentes ao frio . Elas podem suportar uma temperatura mais baixa de -6 C e um pouco de neve também. Dito isto, seu principal requisito é ter uma boa quantidade de luz solar e calor.

Cultivo
Euphorbia gorgonis prefere prosperar em uma mistura de solo arenoso. O objetivo de cultivá-las em uma mistura de solo arenoso é fornecer uma boa drenagem para as plantas. 
Depois de cultivá-las em uma mistura de solo bem drenada, isso garantirá que não haja excesso de umidade nas plantas. Se você cultivá-las em uma mistura de solo regular, isso só criará doenças como a podridão das raízes.
Além disso, o meio de envasamento também deve ter uma boa aeração. Você pode ir em frente com um substrato que tenha material não orgânico. 
Por exemplo, o meio de envasamento correto deve consistir de argila, areia de lava-pomes e um pouco de turfa.

Taxa de crescimento
É uma planta de crescimento relativamente lento e longa vida e, uma vez estabelecida, ficará satisfeita em sua posição e com seu solo por anos.

Envasamento e tamanho do vaso
Certifique-se de que o vaso que você está selecionando consiste em um orifício de drenagem para que o excesso de água possa passar. 
Além disso, você pode ir em frente com um material de vaso, como argila ou terracota, pois seria bastante saudável para o crescimento da planta.

Replante
Você pode considerar fazer o replante uma vez a cada dois anos. A razão para isso é porque eles são um conjunto de plantas de crescimento lento e podem prosperar no mesmo vaso por algum tempo. Dito isto, se as plantas estão sofrendo de alguma doença, você precisa replantá-las.  

Fertilização
Euphorbia gorgonis preferiria ter um fertilizante quando estiver crescendo ativamente durante o verão. 
Você pode ir em frente com um cacto ou um fertilizante suculento que tenha um alto componente de potássio e micronutrientes. Certifique-se ainda de que o que você está usando é uma versão lenta.

Rega
Você precisa regar as plantas Euphorbia gorgonis regularmente durante sua estação de crescimento ativo. Dito isto, nunca deixe nenhuma condição de encharcamento permanecer nas raízes. 
Durante o inverno, mantenha-os secos, a menos que isso torne as plantas mais atraentes para a podridão das raízes. São plantas tolerantes à seca, o que significa literalmente que podem prosperar bem, apesar de você negligenciar regá-las uma ou duas vezes.
O que você deve ter em mente é não fornecer água em abundância, pois isso criaria muitas repercussões ruins nas plantas. 

Tolerância ao sal em aerossol
É tolerante ao sal.

Flor
Euphorbia gorgonis produz flores amarelas que são pequenas.

Dormência
Euphorbia gorgonis pode ficar adormecida no outono e no inverno. Quando eles estão dormentes, pule alimentá-las, bem como regá-las. 

Propagação
Você pode usar os métodos de propagação de sementes e os métodos de propagação de estacas para propagá-las. 
Se elaborar mais sobre os cortes, você precisa primeiro obter os cortes das plantas. No entanto, quando você fizer isso, certifique-se de estar se protegendo da seiva que eles liberam quando você corta. 
Em seguida, deixe-os murchar. Isso permitirá que as feridas se curem e desenvolvam insensibilidade. Em seguida, cultive-os em uma mistura de solo bem drenada. 
Certifique-se de colocar as estacas para cima para que as raízes possam crescer vigorosamente para baixo.

Erros e doenças comuns
Euphorbia gorgonis são propensos a podridão radicular. 
Se você forneceu água em excesso e as cultivou em uma mistura de solo mal aerada, isso tornará as plantas vulneráveis ​​​​à podridão das raízes. 
A podridão da raiz pode ser tão perigosa, pois as chances são de que você possa até perder as plantas se se espalhar em um nível severo.
Além disso, você precisa proteger as plantas de pragas regulares, como cochonilhas, pulgões etc. 

Os lapsos nos tratamentos de cuidado os tornariam mais vulneráveis ​​aos ataques dessas pragas. Por isso, é fundamental que você pratique as dicas corretas de cuidados com o crescimento para eles. 

Dicas de cuidados especiais
Euphorbia gorgonis gera seiva leitosa quando você os corta. Portanto, certifique-se de estar se protegendo antes de começar a interagir com as plantas. 
A seiva leitosa é chamada de látex e pode ser venenosa e causar irritações na pele. Certifique-se de não deixar o látex entrar em contato com os olhos ou a boca, pois pode ser prejudicial. 

Além disso, eu recomendo que você faça check-ups regulares nas plantas para que você possa ver se suas plantas estão crescendo de forma saudável. Além disso, permitirá que você identifique se há algum sinal precoce de qualquer problema futuro.

Benefícios 
Euphorbia gorgonis são úteis como plantas ornamentais. De fato, muitos entusiastas de suculentas tendem a cultivá-las como plantas ornamentais. Além disso, eles seriam ótimas escolhas para jardinagem ao ar livre também.
Vários tipo de Euphorbia tipo polvo
Euphorbia esculenta
Euphorbia pugniformis
Euphorbia woodii
Euphorbia caput-medusae
Euphorbia Flanaganii também conhecida como Cabeça de Medusa é uma planta suculenta perene que ganhou popularidade devido à sua cabeça principal simétrica e finos ramos longos ou 'cobras' crescendo nas laterais, bem ao redor da cabeça, lembrando a mítica Medusa.
A estrutura de Euphrobia Flanaganii é muito intrigante devido à cabeça inchada acima do solo. Olhando mais de perto, as linhas visíveis na cabeça são muito simétricas e formam pequenos picos. O topo da cabeça é sempre visível, mas à medida que avançamos para os lados, longos ramos com pequenas folhas verdes crescem ao redor da cabeça.

Parece que Euphorbia Flanaganii desenvolveu algumas formas, possivelmente devido a cruzamentos ou mutações. Algumas cabeças de medusa são mais escuras do que outras, algumas têm ramos mais grossos com folhas apenas nas pontas e algumas desenvolveram ramos finos com folhas crescendo por toda parte. Euphorbia Flanaganii também é propensa a criar cristas e até formas monstruosas.

Esta é uma imagem bastante interessante, pois você pode ver exatamente como as cristas aparecem pela primeira vez. Eles podem ser eliminados e propagados por conta própria.
Esta é uma forma monstruosa de Euphorbia Flanaganii. É muito mais espesso que a crista, mas começou da mesma maneira. Ela foi cortada da planta original e agora está crescendo sozinha.

No inverno, Euphorba Flanaganii parece estar dormente e pode perder todas as suas folhas. Este é um dos motivos do amarelecimento da planta e é bastante natural. Não se pode fazer muito sobre o amarelecimento natural, a não ser manter a cabeça da medusa em uma estufa aquecida com luz artificial quando os dias são curtos. O amarelecimento não deve ser extenso e normalmente só se aplica às folhas e talvez a alguns ramos inferiores.

A planta se espalha criando novas cabeças em ramos maduros que irão, com o tempo, desenvolver seu próprio conjunto de ramos (foto abaixo). O galho geralmente fica inchado no final.
Euphorbia Flanaganii também produz flores amarelas algumas vezes por ano. As flores são pequenas e, quando a planta está madura, podem cobrir tanto a cabeça como os ramos. Se polinizada, uma vagem de semente é produzida e a planta pode ser propagada com sucesso também desta forma.
Vagem de semente de Euphorbia Flanaganii.
Euphorbia arida
Euphorbia brevirama
Euphorbia inermis
Euphorbia Flanaganii
Euphorbia gamkensis
Euphorbia decepta
euphorbia esculenta
Euphorbia crassipes
Euphorbia gorgonis florida
Euphorbia gorgonis florida
Euphorbia caput medusae
Euphorbia caput medusae
Euphorbia suppressa
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Euphorbia Flanaganii, moro em Portugal na zona do Algarve, adquiri esta suculenta neste janeiro de 2022.
Em Fevereiro começou a ter rebentos e novas flores estão a nascer.
Depois das mesmas nascerem irei verificar o ID certo.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.