Aeonium Ballerina - Atelier das bonecas Mimi

Aeonium Ballerina

em 29 maio, 2022

Aeonium Ballerina é uma suculenta perene, perene e de baixo crescimento: pode atingir a altura de mais ou menos 20 centímetros. Suas folhas são ligeiramente côncavas para cima, peludas, verde-claras, com uma margem branca e enrugada. Eles são densamente agrupados em rosetas: cada roseta cresce no topo de uma haste. As hastes são numerosas, intrincadas. 
A floração ocorre no meio da primavera. A inflorescência desenvolve-se em ramos curtos e as flores têm 1-2 centímetros de tamanho, são rosadas, com pétalas oblanceoladas, pubescentes na face inferior.

Classificação Científica:
Família: Crassulaceae
Subfamília: Sedoideae
Tribo: Sedeae
Subtribo: Sedinae
Gênero: Aeonium
Nome Científico: Aeonium goochiae 'Bailarina'
Sinônimos: Aeonium 'Bailarina'

Habitat:
Aeonium Ballerina, como quase todos os Aeoniums, é nativo das ilhas Canárias, especificamente de La Palma, onde vive nas áreas rochosas entre 100 e 600 metros acima do nível do mar, ou entre outros arbustos e árvores, onde cresce facilmente na sombra parcial, ao contrário da maioria dos Aeoniums.
Cuidados com Aeonium Ballerina
Aeoniums são espécies que geralmente crescem entre as rochas: então eles estão acostumados a um substrato seco e bem drenado. Embora suportem a seca, eles precisam de um pouco de umidade. No inverno, regue quando o solo estiver completamente seco, mas preste atenção: muita água pode causar podridão nas raízes. Teste a umidade do solo com os dedos, colocando-os a 1-2 centímetros de profundidade. 
A estação de crescimento é no inverno e na primavera. 
Em verões particularmente quentes e secos, a planta deixa de crescer e, em condições de seca intensa, as folhas tornam-se encaracoladas para compensar a perda de água. Coloque-o sob luz direta ou em sombra parcial. 
A planta pode crescer facilmente em ambas as condições.

Iluminação
Ela prospera melhor em plena luz do sol para separar a luz do sol em um local protegido, mas a luz brilhante aumenta os tons ricos dos Aeoniums mais escuros.

Solo
Cresce bem em solo rico em húmus, úmido, mas bem drenado, qualquer boa mistura de envasamento.

Temperatura
Prefere temperaturas ideais de 18ºC – 24ºC e não inferiores a 10ºC.
Baixas temperaturas de congelamento, incluindo perda de folhas e caule, causam danos sérios e às vezes fatais ao aeonium. Cubra com roupas leves e atraentes quando a geada for antecipada, cubra os aeoniums ao ar livre e remova a cobertura na manhã seguinte para evitar a retenção de umidade. Traga aeoniums em vasos internos ou coloque-os no sul contra uma parede protegida até que o tempo frio passe.

Água
Regue moderadamente, mas consistentemente durante a estação de crescimento, mantenha o solo úmido, mas não encharcado. Permita que a parte superior de uma polegada do solo seque entre as regas. Durante o inverno reduza ao mínimo a rega.

Fertilizante
Fertilize sua planta uma vez a cada 2 semanas durante o período de crescimento ativo com um fertilizante líquido balanceado diluído pela metade. Não alimente enquanto estiver dormente.

Propagação
Pode ser facilmente propagada por sementes ou por estacas. Semear a 19-24ºC na primavera. 
As estacas devem ser retiradas durante a primavera ou o outono, prestando atenção para deixar a base da estaca secar antes de colocá-la no solo, mantenha a 18ºC e pouco úmida até enraizar.

Pragas e Doenças
Não tem problemas graves de pragas ou doenças. As lesmas podem causar algum dano e o pássaro ocasional pode dar uma mordida.

Manutenção
Você não precisa cortar os aeoniums de acordo com o tamanho ou a forma, porque eles permanecem arrumados e pequenos naturalmente. Aparas e tratamentos regulares ajudam a garantir que seus Aeoniums tenham a melhor aparência. 
Remova todas as folhas mortas ou caules malformados e fusiformes da base com tesouras afiadas. 

Propagação
Aeonium Goochiae 'Ballerina' pode ser propagada por sementes ou estacas. 

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.