Suculentas de verão e inverno: qual é a diferença - Atelier das bonecas Mimi

Suculentas de verão e inverno: qual é a diferença

em 03 junho, 2022

A primavera está chegando! Os pássaros estão cantando, as flores estão desabrochando, as abelhas estão ocupadas polinizando e os dias estão ficando mais longos. Muitas de suas suculentas devem estar prontas para acordar, enquanto algumas estão se preparando para desacelerar seu crescimento à medida que fica mais quente. Mas por que algumas de suas suculentas ficam lindas no verão, enquanto outras ficam lindas no outono?

Durante os períodos mais quentes do ano, Echeveria e Lithops se preparam para dar um espetáculo, enquanto em fevereiro seu Kalanchoe cresce como um louco. Por que exatamente? Bem, é porque as suculentas, como todas as plantas, têm diferentes épocas de crescimento.

Saber a diferença não só pode ajudá-lo a cuidar melhor de suas plantas, mas é vantajoso quando os arranjos de envasamento para obter uma exibição de flores durante todo o ano de suas suculentas.

Então, o que exatamente são as suculentas de verão e de inverno, e como você deve cuidar delas? 
Espécies suculentas adormecidas no verão (suculentas de inverno)
Estas são algumas suculentas populares que adoram quando a temperatura cai. Embora nenhuma suculenta aprecie o verdadeiro inverno e muita neve, estas geralmente começam a acordar por volta de setembro e crescer até na neve, então descansam um pouco até fevereiro e continuam a crescer  vigorosamente até maio.

Adromischus
Aeonium
Aloe
Anacampseros
Astroloba
Avonia
Bowiea
Bulbine
Ceraria
Conophytum
Cotyledon
Crassula
Dioscorea
Dudleya
Fouqueria
Gasteria
Gibbaeum
Graptopetalum
Graptoveria
Haemanthus
Haworthia
Kalanchoe
Neohenricia
Othonna
Pachycormus
Pachyphytum
Pachyveria
Pelargonium
Peperomia
Portulacaria
Sansevieria
Sarcocaulon
Sedeveria
Sedum
Senecio
Stomatium
Sulcorebutia
Talinum
Tylecodon

Suculentas de inverno populares
Aeonium - “Kiwi” 
É uma suculenta de inverno essencial! Com rosetas marcantes e vibrantes em rosa e amarelo, eles são fáceis de crescer e se multiplicam rapidamente durante a estação de crescimento.

Graptoveria - “Opalina”
'Opalina' é um híbrido comum entre Echeveria 'colorata' e Graptopetalum amethystinum. Com folhas grossas, opalescentes e pulverulentas, são uma suculenta de fácil crescimento que irá recompensá-lo com muitos bebês quando bem cuidados.

Sedum Morganianum - “Rabo de Burro”
Indiscutivelmente uma das suculentas mais populares do mundo, esses Sedum são essenciais para o jardim de todos. Quase se assemelhando a cabelos longos e volumosos, esses Sedum vão crescer rápido e longo e são muito fáceis de se propagar.
Espécies suculentas adormecidas no inverno (suculentas de verão)
Estas são apenas algumas das espécies suculentas mais populares que prosperam em temperaturas mais quentes, geralmente adormecidas do final de outubro a meados de fevereiro. É importante notar que quando as suculentas ficam “dormentes”, é mais um período de crescimento lento do que uma verdadeira dormência. Portanto, embora você possa ver o crescimento durante todo o ano, a estação de crescimento específica de certas espécies determina quanto crescimento você vê, bem como os períodos de floração.

Agave
Monadenium
Pachypodium
Stapelianthus

Suculentas de verão populares
Echeveria Lola
Lola é uma suculenta linda e fácil de cultivar que lhe dará cores lindas o ano todo! Com uma roseta compacta, pontas rosa brilhante e rosa pastel na parte inferior de suas folhas, eles são um ótimo complemento para o jardim de qualquer pessoa!
Agave Attenuata— “Variegata”
Agave attenuata 'Variegata' é uma adição impressionante à paisagem de qualquer pessoa. Esta é uma daquelas suculentas que você pode realmente deixar a natureza cuidar, especialmente em climas mais quentes. Eles lançam flores grandes e altas que mais se assemelham a uma paisagem de planetas alienígenas do que uma flor suculenta.
Euphorbia Trigona
Uma Euphorbia extremamente comum, eles são muito tolerantes ao sol e às temperaturas extremas. Tome cuidado ao replantar / propagar, pois a seiva branca que eles liberam quando danificados pode causar irritação da pele e potencialmente cegueira! Recomenda-se o replante usar luvas e óculos de proteção.
Como cuidar das suculentas de verão e inverno
Então, o que isso significa em termos de cuidar de suas suculentas? Bem, é bastante simples. Se você tem suculentas de inverno ou de verão, isso determinará quanto e quando você rega.

Para suculentas de verão como Echeveria, elas preferem muito mais água durante os meses mais quentes e quantidades muito escassas durante o inverno. Pelo contrário, Sedums, uma suculenta de de inverno extremamente popular, precisará de muito mais água durante os meses mais frios e menos quando está calor.

Não é muito difícil cuidar, certo? Agora é aqui que as coisas ficam interessantes. Quando se trata de arranjos suculentas, misturar e combinar suculentas de inverno e suculentas de verão pode resultar em um show psicadélico de cores e flores que dura o ano todo, especialmente quando você joga alguns cactos na mistura! Mas, uma vez que as suculentas de verão e inverno exigem horários de irrigação diferentes, como mantê-los juntos e vivos?

Bem, é importante observar exatamente COMO você rega suas suculentas. Você os enxuga com água, deixando-os totalmente ensopados? Que tal regar ao redor da base de cada suculenta com uma pipeta ou regador pequeno? Você apenas deixa a natureza cuidar deles?
Quando você deve regar suas suculentas
Quando se trata de arranjos suculentas, com drenagem ou não, é sempre melhor regar ao redor da base de cada suculenta, em vez de molhar todo o arranjo. Dessa forma, você pode atender às necessidades de cada planta individual com mais precisão.

Ao organizar as suculentas de verão e inverno em um arranjo singular, muitas vezes é muito mais fácil separá-los, permitindo que você regue um lado a mais durante o verão e um lado a mais durante o inverno. Isso também tornará a fertilização mais fácil, pois você pode simplesmente inocular um lado com nutrientes, deixando o outro lado ficar relativamente não fertilizado até o momento de sua estação de crescimento.
Cultivo de suculentas em climas sem inverno
Você leu tudo até agora, mas está confuso porque não consegue invernos mais frios do que 7º C. Não se preocupe, as mesmas regras ainda se aplicam principalmente! Exceto que você terá que prestar mais atenção em regar suas suculentas.

Se você mora em um lugar onde às vezes janeiro ou fevereiro podem chegar a 15º C ou mais, muitas de suas suculentas vão crescer e florescer durante todo o ano, apenas diminuindo um pouco a velocidade durante os meses mais quentes ou mais frios.

Frequentemente, os cultivadores mestres de suculentas ou cactos separam as suculentas de verão e inverno em estufas com ambientes diferentes, mantendo-os do lado de fora apenas durante a primavera e o outono! No entanto, se você não tiver acesso a aquecedores, resfriadores e estufas, uma solução simples pode ser trazer algumas suculentas de verão para dentro durante o inverno, para serem colocados em uma janela brilhante ou sob luzes de cultivo, para que ainda possam experimentar uma simulação inverno!

Por outro lado, o mesmo pode ser feito para suculentas de inverno durante os meses mais quentes. Basta prestar atenção às suas necessidades de iluminação, pois as suculentas preferem sempre a luz forte.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.