Série Turca - Bate à minha porta - Sen Çal Kapimi - Atelier das bonecas Mimi

Série Turca - Bate à minha porta - Sen Çal Kapimi

em 23 janeiro, 2022

Esta série foi a minha primeira série turca a assistir, simplesmente adorei de inicio ao fim.
É uma série que nos prende com a sua história. 
Nunca tinha imaginado que iria de gostar de ver série turcas, graças ao aplicativo Telegram, consegue-se assistir grátis no telemóvel ou computador.

Se gosta de série comédia/romântica, não perca esta, aconselho a ver.
Breve resumo
A comédia romântica girará em torno dos conflitos entre a jovem estudante de paisagismo, Eda Yıldiz (Hande Erçel), e o arrogante Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Eda é muito dedicada aos estudos e almeja conseguir uma bolsa no exterior, no entanto, a sua oportunidade acaba sendo perdida devido a interferência de Serkan, o qual ao ser confrontado pela garota lança uma proposta: que Eda seja sua noiva por dois meses em troca de uma bolsa de estudos.

Achei na net algumas informações desta serie que resume o primeiro episódio.

QUAL A HISTÓRIA?
A comédia romântica gira em torno dos conflitos entre a jovem estudante de arquitetura paisagística Eda Yıldiz (Hande Erçel) e o arrogante Serkan Bolat (Kerem Bürsin). Eda é muito dedicada aos estudos e almeja conseguir uma bolsa no exterior, no entanto, a sua oportunidade acaba sendo perdida devido a interferência de Serkan, o qual ao ser confrontado pela garota lança uma proposta: que Eda seja sua noiva por dois meses em troca de uma bolsa de estudos.
Hande Erçel e Kerem Bürsin são os protagonistas de ‘Sen Çal Kapımı’. (Foto: Fox Turquia).

A princípio, Eda nega a proposta, porém a sua situação se complica e tendo seu sonho ameaçado, ela acaba aceitando a proposta de um homem que passou a odiar. Uma relação somente de aparências abre caminho para uma aventura apaixonante, a qual mudará os sentimentos de Eda e Serkan. Os dois aprenderão que o amor não é fácil, mas é um sentimento incrível.

COMO FOI A ESTREIA?
Eda é uma garota órfã e cheia de sonhos. No último ano da universidade ela descobriu que sua bolsa de estudos foi cortada sem nenhuma explicação, e o culpado de tudo isso foi Serkan Bolat, um arquiteto muito rico e arrogante. A empresa de Serkan financiou algumas bolsas de estudo na universidade em que Eda estudava, porém devido a um corte de gastos todas as bolsas foram canceladas.
Hande Erçel interpreta a bela e jovem Eda. (Foto: Fox Turquia).Kerem Bürsin interpreta Serkan, um homem muito arrogante. (Foto: Fox Turquia).

Sem dinheiro para pagar as parcelas da faculdade, Eda termina por ajudar sua tia em uma floricultura e vê seus sonhos irem embora. O seu único objetivo agora é prejudicar a vida do homem que destruiu todas as suas oportunidades de construir uma carreira. Ao acompanhar suas amigas em uma festa de formatura, Eda acaba encontrando com Serkan, o qual foi convidado para fazer um discurso especial durante a celebração.

Eda e Serkan se encontram pela primeira vez. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

No meio do discurso, Eda interrompe Serkan várias vezes e o confronta, porém não revela sua identidade. Surpreso com as acusações da garota o arquiteto investiga e descobre que de fato todas as bolsas foram cortadas, incluindo a de Eda. Ao deixar o salão de festas da universidade, Eda decide aprontar com Serkan e rasura o carro dele que está estacionado, porém não contava com a presença do mesmo dentro do carro.

Eda algema Serkan. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Serkan mais uma vez enfrenta Eda, mas a garota não se deixa intimidar, e seguindo com a brincadeira pega as algemas que estão dentro do carro dele, as quais vinheram junto com um convite de casamento da ex de Serkan, e prende seu braço ao dele.

Unidos por meio de algemas, os dois passam por diversas situações constrangedoras, e após conseguirem se soltar, prometem nunca mais se reencontrarem. Todavia, Eda esquece sua bolsa e o celular no carro de Serkan, o que a leva novamente até ele. O reencontro acaba mal e Eda chama Serkan de robô na frente de todos os seus funcionários.
Serkan e Eda discutem no meio da empresa. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Após ser desafiado por Eda em sua própria empresa, Serkan insiste em descobrir a identidade da garota. Mais tarde, Eda vai ao encontro de Cenk (Dorukhan Kenger), seu namorado que estava morando na Itália e voltou para a Turquia, porém o nota um pouco estranho. O mesmo cancela o compromisso que os dois teriam no dia seguinte e isso leva Eda a aceitar a proposta de substituir sua amiga em seu trabalho como aeromoça.
Cenk retorna da Itália. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Durante o voo, Eda descobre que o passageiro especial que está no avião é Serkan Bolat e tenta se esconder, porém acaba sendo descoberta. Após passar mal devido a sua claustrofobia, a garota é socorrida pelo arquiteto. Ao chegarem ao destino da viagem, Serkan convida Eda para acompanha-lo até a cerimônia de noivado de sua ex-namorada.
Cena de ‘Sen Çal Kapımı ‘. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Chegando no local, Eda sai para passear e respirar ar puro, enquanto Serkan participa da festa de noivado. Ao reencontrar com sua ex-namorada e também sócia, Selin (Bige Önal), o arquiteto é interrogado sobre sua solidão e para não dar razão a ela revela que veio à festa com sua nova namorada. No entanto, a situação sai de controle e logo é divulgado em todos os veículos de comunicação do país que Serkan Bolat tem uma nova namorada.
Serkan diz para Selin que também está comprometido. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Chateada com a audácia do arquiteto, Eda pede que ele solucione o mal-entendido, pois alega que é comprometida. Na tentativa de resolver o problema, Serkan pede que Eda o acompanhe no dia seguinte em um evento que sua empresa fará, e na ocasião promete solucionar tudo.
Cenk confessa a verdade para Eda. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

No dia seguinte, antes do anúncio ser feito, Eda descobre que seu namorado conseguiu uma nova parceira em sua estadia na Itália e que ele não se importou com as notícias relacionando ela com Serkan, pois a considera abaixo do nível do empresário. Chateada, Eda se dirige ao palco onde Serkan está prestes a explicar o mal-entendido da noite anterior e lhe beija na frente de todo o público.
Eda beija Serkan. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

Claramente a minha reação também. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

FOI UM BOM INÍCIO?
Nesse primeiro momento, a narrativa da novela (série turca) entrega momentos divertidos e se propõe a criar e resolver situações de forma crível e sem gerar cansaço. Outro ponto positivo são os diálogos, os quais assumem um porte moderno e sem cair no mais do mesmo, apesar da trama navegar em terras já conhecidas.
Eda e suas amigas. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Além da narrativa divertida e envolvente, o roteiro delineia bem cada um de seus personagens, a começar por seus protagonistas, cada qual com sua personalidade bem fixada.
Kerem Bürsin como Serkan. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

E A PRODUÇÃO?
Com uma bela fotografia e muitas cenas externas, a produção entrega uma atmosfera alegre. Esta última bem transmitida por meio da direção de cenas, proporcionando um clima confortável. Outro componente que enriquece esse meio é a trilha sonora, com destaque para o tema de abertura. Belíssimo!
Início com muitas externas. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

E O ELENCO?
Para uma comédia romântica funcionar primeiro é preciso que o clima entre o casal seja harmonioso e isso se nota aqui. Hande e Kerem estão muito bem; a química entre eles é sensacional, seja nos olhares, nos toques ou até mesmo no jeito de falar, a interação entre os dois é muito prazerosa. Sem dúvidas EdSer será o novo hit do verão turco.
Cena de ‘Sen Çal Kapımı’. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).Aplausos. (Foto: Reprodução/Fox Turquia).

ELEMENTOS AFÁVEIS E UM BOM ELENCO DÃO BRILHO AO FOLHETIM
No meio da guerra nascerá o verdadeiro amor, essa é proposta principal de Sen Çal Kapımı. A ideia se bem desenvolvida pode render.
Que venha mais um sucesso! (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Os créditos são de: https://filmow.com/

Espero que goste desta série.

Irei fazer outra postagem, com as séries do mesmo género (comédia/romântica), que irei ver.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.