Aeonium castello paivae variegata - Atelier das bonecas Mimi

Aeonium castello paivae variegata

em 17 janeiro, 2022

Aeonium castello paivae é nativo das Ilhas Canárias.
Também conhecida como Árvore aeonium e Aeonium cv Suncup.
Aeonium castello paivae é perene ou decídua usada como planta ornamental tolerante à seca, pode crescer em clima mediterrâneo, desértico.

Aeonium castello paivae é uma planta perene suculenta da família Crassulaceae que cresce principalmente nas Ilhas Canárias na forma verde. 
O Aeonium castello paivae cv. variegata, tem belas folhas verdes salpicadas de amarelo, às vezes com um toque de rosa. 
Assim como as outras espécies do gênero Aeonium, A. castello paivae forma rosetas de até 10 cm de diâmetro, cada uma sobre um caule de 25-30 cm de altura.
A floração ocorre no final da primavera, quando a planta apresenta pequenas flores brancas cultivadas em uma inflorescência frondosa de 17 centímetros de comprimento.

Sinônimos
Aeonium gomeraeum
Cuidados com Aeonium castello paivae variegata
Iluminação
O arranjo de cores das folhas de Aeonium castello paivae não é estático. Os toques de rosa realmente aparecem quando a planta é cultivada sob luz direta, mesmo que as rosetas sejam maiores quando cultivadas em sombra parcial. 

Temperatura
A temperatura mínima de sobrevivência de Aeonium castello paivae é de cerca de -1º C, mas é melhor cultivá-la em climas de cerca de 10º C como temperatura média. 
Portanto, você deve mantê-lo dentro de casa durante o inverno, a menos que viva em um país de clima tropical. 

Solo
Solo bem drenado, pode sobreviver à geada, mas melhor sem, trópico seco

Rega
Aeonium exigirá pouca ou nenhuma água durante os meses de verão semi-adormecidos. Não deixe secar completamente. Se as folhas se enrolarem durante o tempo muito quente e seco, não se assuste. A adaptação é evolutiva e ajuda a planta a conservar água. 
Teste o solo ocasionalmente durante o inverno com a ponta dos dedos. A água é generosa se a parte superior do solo estiver seca.
Permitir a drenagem do excesso de água. Aguarde a próxima rega até que o solo esteja seco novamente. Lembre-se de que todas as suculentas têm excesso de água que causa a podridão das raízes.

Replantação
Como o sistema radicular não possui sistema extensivo, geralmente só é necessário replantar essas plantas a cada dois ou três anos. 
Replante no início da estação de crescimento no outono. Sacuda as raízes de cada solo antigo e substitua-o por um novo solo fresco.

Fertilizante
Uma meia dose de fertilizante balanceado, solúvel em água, deve ser fornecida uma vez por mês a 6 semanas durante a estação de crescimento. Não fertilize durante o verão.

Propagação
A propagação de Aeonium castello-paivae é feita por estaquia ou semente.

Problemas
Sensível ao excesso de água

Pragas e doenças
Caracóis, lesmas, pulgões, percevejos.

Época de poda
Todo o ano, mas melhor após a época de floração.

Como podar
Folhas velhas, e para desenhar folhas mortas e caule florido, folhas infectadas se não for possível limpar melhor para cortá-las que não infetarão toda a planta.

É possível crescer dentro de casa como planta de casa?
Sim

Como cuidar de ambientes internos:
Ao crescer em ambientes internos, é necessário escolher um local com luz e também precisar de ventilação de ar uma vez em poucos dias, melhor não colocar a planta ao lado do aquecedor e regar menos em condições regulares, mas com ar condicionado e aquecedor precisa aumentar o quantidade de água

O cultivo também é possível vaso de flores e recipientes:
Ao crescer em recipientes precisa escolher recipiente que 60-90% maior que a bola de raízes ou possível cultivá-lo em pequenas, mas cortar as raízes ao plantar, também a drenagem de o solo é importante, mas depois de alguns anos a drenagem do solo não funciona da mesma forma, então precisa mudar para um novo solo, possível usar areia, mistura de envasamento ou mistura de envasamento de cactos, melhor colocar pedrinhas pedrinhas como: cascalho, lava pedras ou seixos ele cuidará da drenagem.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Aeonium castello paivae variegata, moro em Portugal na zona do Algarve, já tive esta suculenta e fui perdendo-a aos poucos, apanhava apenas sol da manhã.
Comprei agora em janeiro e coloquei-o ao sol, veremos se ele se aguenta.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.