Echeveria pulvinata Frosty - Atelier das bonecas Mimi

Echeveria pulvinata Frosty

19 outubro, 2021

Echeveria pulvinata Frosty
Nomes comuns: Echeveria Peluda, Echeveria Gelada, Echeveria Veludo, planta de chenille branco
Sinônimos: Echeveria pulvinata var. frígida

Echeveria pulvinata Frosty é uma atraente echeveria que cresce na forma de um pequeno arbusto de até 30 cm de altura e que pode se estender até mais de um metro de diâmetro, com ramos castanhos que terminam em pequenas rosetas.
As folhas de suas rosetas são em forma de espátula, verdes e densamente cobertas por pêlos branco-prateados de tal forma que a planta parece estar coberta pela geada matinal de um dia de inverno, daí o seu nome em inglês "Frosty" ou "Frosty".
Para outros tem um aspeto aveludado, por isso também é conhecido em espanhol como Echeveria Terciopelo.
Origem: Oaxaca, México.
No final do inverno ou início da primavera (às vezes até mais tarde, dependendo do clima da região) começa a crescer um caule de até 30 cm que vai se arqueando aos poucos, à medida que surgem seus cachos de flores amarelas.

Cuidados com Echeveria pulvinata
Onde plantar
Cresce melhor com sol total ou parcial. Coloque-o em uma área de seu jardim ou casa que receba pelo menos 6 horas de sol.

Iluminação
Esta echeveria, como a maioria das suculentas, muda de cor quando exposta a plena luz do sol, portanto, se você deseja preservar sua cor verde, é melhor colocá-la em uma área com sol parcial, enquanto se você deseja adquirir tons avermelhados deve coloque-o em pleno sol.

Temperatura
Não suporta temperaturas constantes bem abaixo de -2ºC, por isso é melhor plantar esta suculenta dentro de casa ou em um recipiente que você pode levar para dentro de casa no inverno se você mora em áreas onde essas temperaturas são atingidas no inverno.

Rega
Como a maioria das suculentas Echeveria, é tolerante à seca e tem pouca necessidade de irrigação.
Em geral, as plantas precisam de mais água nos meses mais quentes do verão e pouca água no inverno.
É melhor usar o método "molhar e secar", permitindo que o solo seque completamente entre as regas.

É importante ter cuidado ao regar para que a água não fique estagnada na roseta, o que pode causar apodrecimento ou promover doenças fúngicas que matam a planta.

Período de descanso
O período de dormência da planta ocorre no Inverno.

Fertilizante
Se o solo tiver nutrientes suficientes, não é necessário fertilizá-los, mas como qualquer planta, ela se beneficiará de um fertilizante de vez em quando.
Aplique um fertilizante de liberação lenta no início da primavera.
Você também pode usar um fertilizante para plantas domésticas universal com uma baixa concentração de nitrogênio e aplicá-lo diluído na metade da concentração indicada ao regar durante a estação de crescimento.

Solo
Como todas as outras suculentas, precisa de um substrato com boa capacidade de drenagem para garantir que o solo não empacote e apodreça as raízes. O vaso deve ter um orifício de drenagem.

Transplante
Transplante sua echeveria quando necessário, mas é melhor fazer nos meses mais quentes. 

Manutenção
Remova as folhas mortas da planta à medida que ela cresce. Essas folhas fornecem abrigo para pragas, especialmente cochonilhas, às quais essas plantas são suscetíveis.

Echeveria pulvinata propagação
Reproduz-se facilmente através das folhas ou decapitação. Também pode ser propagado por sementes (processo lento) ou estacas de caule (menor chance de sucesso).

Reprodução em folhas
Para reproduzir a Echeveria pulvinata Frosty, através de suas folhas, a primeira coisa que você deve fazer é escolher uma folha firme e sã. Puxe a folha da planta torcendo-a pela base do caule. Certifique-se de que a folha se rasgue de forma limpa e que nenhuma parte da folha esteja agarrada ao caule. Isso aumentará as chances de uma propagação bem-sucedida.

Espere alguns dias para que seque ao ar, permitindo a cicatrização da ferida, antes de colocá-lo em um substrato úmido com boa drenagem . Regue novamente quando o solo estiver completamente seco.
Quando você vir as raízes aparecerem, uma pequena roseta se formou e a folha-mãe secou, ​​transplante-a para seu vaso final.

Propagação por decapitação
Corte a cabeça com uma faca ou tesoura afiada e higienizada. O corte deve ser feito cerca de 5 ou 6 cm acima do nível do solo, abaixo das últimas folhas sãs.
Certifique-se também de que a cabeça tem caule suficiente para que você possa plantá-la mais tarde no solo.
Deixe que a base e a cabeça sequem as feridas por alguns dias antes de plantar em solo seco. Espere mais alguns dias para que a cabeça assente no solo antes de regar pela primeira vez.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Echeveria pulvinata Frosty, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Echeveria pulvinata Frostys à cerca de 2 anos, tinha-a na sombra e não desenvolvia, mudei-a este Verão de 2021 e agora apanha sol e desenvolveu um pouco.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Parece-me ser uma suculenta difícil, a minha ainda não floresceu.
Também ainda não a reproduzi e também ainda não tentei, porque ainda é pequena.

Sem comentários , deixe uma mensagem!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.