Echeveria irish mint - Atelier das bonecas Mimi

Echeveria irish mint

em 30 outubro, 2021

Echeveria, Irish Mint é um hibrido resultante de Echeveria derenbergii e Echeveria runyonii Topsy Turvy. A planta pode ser identificada por suas folhas verdes brilhantes que têm um formato tubular distinto e crescem em um padrão ascendente. Tende a crescer até cerca de 15 cm de altura. Como a maioria das plantas de echeveria, ela produzirá prontamente filhotes que podem ser separados e iniciados como suas próprias plantas. Às vezes, produzirá flores laranjas vistosas que atraem beija-flores se as plantas forem mantidas ao ar livre.

Os híbridos tendem a ser menos tolerantes à geada e à sombra. Em climas temperados, a maioria das espécies perderá suas folhas inferiores no inverno e se tornarão "pernudas" e menos atraentes. Echeveria também são plantas em vasos populares e aparecem na maioria das coleções suculentas.
Cuidados com Echeveria irish mint
Iluminação
Precisa de uma posição quente e ensolarada com solo bem drenado para desenvolver a cor da folhagem. Recomenda-se posicionar as plantas em uma área onde estejam parcialmente sombreadas. Isso significa que eles devem estar ao sol da manhã, ou ao sol da tarde, ou ambos (mas sombreados durante o período rigoroso do meio-dia). Alternativamente, as plantas podem ser cultivadas sob o sol totalmente filtrado sob um pano de sombra.

A filtração de 50% é recomendada para evitar queimaduras solares, mas manter uma ótima cor. Você pode precisar testar o que funciona bem em seu clima específico.

Rega
Mantenha-se regado na primavera e no verão. Baixa necessidade de água. Deixe o solo secar completamente entre as regas. As plantas externas não devem ser regadas no inverno. Nunca deixe a água assentar na roseta da planta ou ela pode desenvolver doenças fúngicas ou apodrecimento que logo matarão a planta.

Solo
A maioria das suculentas será cultivada em recipientes e potes e precisará de um bom meio de drenagem. Adicione areia grossa, como perlita ou pedra-pomes, ao solo.

Temperatura
Não é resistente a frio; portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que -6,7 ° C, é melhor plantar essa suculenta em um recipiente que possa ser levado para dentro de casa. Faz bem em pleno sol a parcial.

Fertilizante
Na primavera, aplique um fertilizante diluído de liberação controlada. Use uma concentração de ¼ diluída 20-20-20 em plantas maduras. 
Use uma mistura com menos nitrogênio nas plantas mais jovens.

Pragas e doenças
Resistentes a cervos e coelhos. Fique atento para o gorgulho da videira, pulgões e insetos cochonilhas.

Replante
Replante cada ano no final da primavera. Não se preocupe em danificar as raízes ao reenvasar, pois a maioria dos Echeveria geralmente tolera bem a perturbação.

Flores
Echeveria pode florescer várias vezes ao longo do ano. A floração pode usar grande parte da energia da planta, portanto, é recomendado que os caules das flores sejam removidos de plantas doentes ou fracas até que estejam bem estabelecidos. Se sua planta é saudável, aproveite seu lindo show de flores. As flores em caules curtos (cimeiras) surgem de rosetas compactas de folhas carnudas suculentas, muitas vezes de cores vivas. As espécies são policarpíacas, o que significa que podem florescer e lançar sementes muitas vezes ao longo de suas vidas e, na verdade, várias vezes por ano.
Propagação
Arranque delicadamente uma folha do caule, tomando cuidado para não danificá-la. Deve ter um formato de U se puxado corretamente. Deixe a folha endurecer por alguns dias. Assim que isso acontecer, coloque a folha no topo do meio de propagação de sua escolha com a extremidade em forma de U voltada para baixo.

A propagação é melhor realizada em luz indireta, não em luz solar direta. Alternativamente, uma luz de crescimento pode ser usada. As raízes devem brotar em duas a quatro semanas, seguidas por novas folhas minúsculas. Nesse ponto, dependendo da umidade e da chuva em sua área, você pode nebulizar ou regar levemente as folhas à medida que a planta cresce. Resista ao impulso de remover a folha-mãe quando ela secar e murchar.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Echeveria irish mint, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta desde que tive recuperar a cristata echeveria runyonii topsy turvy, que infelizmente foi mais uma vitima desde Verão 2021, o qual irei fazer um post sobre a mesma, mais à frente.
A minha echeveria irish mint, foi uma das rosetas que consegui recuperar, mas não tem forma de cristata, o que me deixou feliz porque pelo menos deixou descendentes.
Elas são muito fáceis de se perder porque tomam o fungo muito facilmente e a cochonilha adora esta echeveria.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.