Aloe rauhii Snowflake - Atelier das bonecas Mimi

Aloe rauhii Snowflake

em 28 outubro, 2021

Aloe Snowflake forma uma roseta de folhas suculentas triangulares afiladas e pontudas, com a cor de base verde-limão quase obscurecida pela profusão de marcas brancas listradas que decoram as referidas folhas ao longo de seu comprimento, criando o efeito de neve que está por trás do nome. As margens são revestidas por pequenos dentes.
A tonalidade das folhas tem muito a ver com a quantidade de luz que recebe, pois sendo sob o sol intenso as folhas ficam com uma tonalidade avermelhada.
Flores tubulares de laranja a vermelho são produzidas em caules delgados ocasionalmente ao longo do ano. Sob forte luz do sol, as folhas podem ficar impregnadas de coloração laranja a púrpura. 

Aloe Snowflake como um 'nome provisoriamente aceito', o que sugere que este não é um nome de cultivo registrado, mas sim um rótulo de marketing. Dito isso, é um rótulo muito difundido, se é o que é. Certamente a espécie Aloe Rauhii é comumente conhecida como aloe do floco de neve.

Nome botânico: Aloe rauhii
Outros nomes: Aloe rauhii - Guillauminia rauhii
Nome comum: Aloe Snowflake - Speckled Aloe
Família: Xanthorrhoeaceae
Origem: Madagascar

Esta espécie é adequada para pequenos jardins de pedras ou de baixa manutenção.
Condição: perene.
Cuidados com Aloe rauhii Snowflake
O floco de neve é ​​melhor cultivado como planta de interior durante todo o ano e, se colocado em uma posição bem iluminada sem muita luz solar direta e regado moderadamente a cada semana ou mais na estação de crescimento, irá recompensá-lo com um pouco de alegria festiva, independentemente da data no calendário. 

Cultivo
Aloe rauhii é um pequeno aloe atraente e interessante, cultivado normalmente como um vaso de planta em estufas ou ao ar livre em regiões quase sempre livres de geada. É fácil de crescer e adequado para qualquer solo bem drenado e requer poucos cuidados. Cultivador de inverno, às vezes é um cultivador complicado e propenso a apodrecer.

Taxa de crescimento
Cresce lentamente, mas não de maneira agonizante. No jardim, muitas vezes corre o risco de ser coberto de vegetação, sufocado e morto por plantas de crescimento mais rápido.

Solo
Requer um solo solto e húmido com muitos fragmentos de drenagem no fundo dos recipientes. Prefere solos de pH médio ou ligeiramente ácido.

Fertilização
Necessita de uma dieta fertilizante perfeita no verão. Use preferencialmente um fertilizante para cactos e suculentas com alto teor de potássio, incluindo todos os micronutrientes e oligoelementos ou fertilizante de liberação lenta.

Iluminação
Prefere sol filtrado ou meia sombra, mas tolera pleno sol, e uma planta que está crescendo na sombra deve ser endurecida lentamente antes de colocá-la em pleno sol, pois a planta ficará gravemente queimada se for movida repentinamente da sombra para a sol. 
No verão, é aconselhável posicionar esta planta em um local parcialmente sombreado, onde fica exposta à luz solar direta apenas nas horas mais frescas do dia.

Rega
Tolera irrigação semanal (ou mais frequente) no verão; uma vez por mês, ou nunca nos meses mais frios do inverno. 
Pode resistir a períodos de seca, mas florescerá e florescerá mais abundantemente se for regada na estação correta.

Período de descanso
O período de dormência da planta ocorre no Verão.

Pragas e doenças
Irrigação incorreta, drenagem deficiente ou muita sombra podem levar ao ataque de pragas e doenças. O apodrecimento é um problema menor com o aloés se as plantas forem regadas e “arejadas” corretamente. Do contrário, os fungicidas não ajudarão muito.

Temperatura
Esta planta não gosta de climas frios, portanto na primavera é melhor deixá-la do lado de fora somente quando as temperaturas estiverem acima de 15° C. Pode suportar temperaturas abaixo de 5° C por um curto período, mas apenas se o solo ficar completamente seco.

Floração
As flores nascem ao longo do ano, mas com maior frequência no inverno.
A floração é a espiga típica do gênero.
Flor de cor rosa-vermelha em forma de cone a flor cresce em hastes que crescem no meio da planta.

Replante
Se for reenvasar - e lembre-se de não encher demais - use uma mistura bem drenada. Ele produzirá compensações que, se deixadas na planta, formarão um aglomerado de rosetas com várias cabeças; você pode, é claro, remover os deslocamentos e agrupá-los para fazer crescer novos pequenos flocos de neve. 

Propagação
Propagação por planta filha é melhor transplantá-las quando houver pelo menos 2-3 folhas, preciso cuidar da planta filha igual à adulta, propagação por corte de possíveis caules ou folhas, preciso cortar e esperar que o corte cicatrize depois disso coloque no solo, melhor solo arenoso com boa drenagem, a rega precisa ser levemente e deixe-a quase secar entre as regas, também as folhas são mais sensíveis a pragas e podem apodrecer facilmente então considere usar solo estéril.

Cuidados especiais
É uma planta resistente, a única vigilância deve se limitar à rega, para que nunca seja excessiva.

Curiosidades
Tem a capacidade de formar um grupo de plantas agrupadas mesmo em um pequeno recipiente.
Aloe tem um fluido espesso encontrado nas folhas e é usado para acalmar queimaduras, feridas e doenças da pele.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Aloe rauhii Snowflake, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta deste o inicio do Outono de 2021, tenho notado que a mesma tem vindo a desenvolver em Outubro.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.