Boneco de pano Mimi - Traje medieval - Atelier das bonecas Mimi

Boneco de pano Mimi - Traje medieval

em 26 dezembro, 2023

Boneco de pano Mimi - Traje medieval
Descrição:

O boneco pano mimi, mede cerca de 30 cm e é feito à mão a partir de pano cru e firmemente enchido com fibra branca e os seus membros são presos ao corpo com articulações de botão móveis, no seu interior (ficam escondidos). 

A sua cara é bordada com fios normais de coser e é feita totalmente à mão.

Este boneco usa roupa inspirada na época histórica.

Feito por encomenda, para que o mesmo vestisse roupa medieval, bem como a roupa da boneca mimi, foi feito por encomenda, para vestir a boneca de Pano Mara.

Toda a sua roupa é feita por mim, com tecido reciclado ou novo, vem vestido com 2 túnicas (kyrtill), uma interior outra exterior, calções (braies), uma blusa de gola alta e traz consigo os acessórios bandagens em forma de polaina, sapatos, cinturão, e bolsa couro tudo feito à mão.

A roupa para a boneca Mara, fiz uma túnica interior, vestido (sideless surcoat), medieval, e os acessórios, chapéu, lenço, cinto, bolsa e sapatos, tido feito à mão.

Estas roupas foram feitas, à semelhança do que foi vestido numa feira medieval, pela pessoa que me encomendou. 

Os bonecos de pano articulados Mimi, são brinquedos adequado às crianças ou podem ser também usados como decoração, podendo ser lavados, uma vez que não levam qualquer tipo de cola, apenas são todos cosidos à mão e à máquina (apenas os sapatos são colados).

Este boneco de pano é feito inteiramente por mim, com algumas imperfeições e pontos visíveis. Embora eu o tenha feito com o maior cuidado e atenção aos detalhes, passando muitas horas aperfeiçoando-o, esteja ciente de que os membros, cabeça, cabelo são costurados à mão e poderão se rasgar ou saltar se forem puxados repetidamente ou manuseados com mais força ou sem cuidado, como qualquer outro brinquedo. 

Este boneca não fica de pé sem suporte (nas fotografias apresentadas os bonecos encontram-se de pé, em virtude de terem suporte para a manter nessa posição, o mesmo não é incluído).

Os meus bonecos são de coleção limitada e cada peça é única, tanto como a boneca como a sua roupa.
Para informações sobre preços etc., por favor, envie-me um email

Para saber as condições da encomenda.

Caso pretenda a adquirir, sua boneca será cuidadosamente embalada numa caixa de presente de cartão/papel reciclado, feita por mim, que será enviada por CTT. Por favor, deixe-me uma mensagem se você gostaria de fazer a sua encomenda.

Se você gostaria de manter-se atualizado quando o meu trabalho estará disponível, ou para ver as obras em andamento, siga-me pelo Facebook, pelo Pinterest e Instagram ou assine o meu e-mail.





Veja toda a coleção das bonecas de pano mimi, feitas por mim.
Gostou! Deixe a sua opinião nas mensagens. 

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.