Solo bem drenado para suculentas - Atelier das bonecas Mimi

Solo bem drenado para suculentas

em 29 julho, 2021

Ter um solo bem drenado é crucial para o cultivo de suculentas saudáveis.

Eu faço a maior parte da minha jardinagem suculenta em recipientes, tanto dentro como fora de casa, em vez de no solo.

Selecionar solo para esses recipientes pode ser um desafio.

O solo correto é um fator contribuinte muito maior do que as pessoas imaginam.

Para ajudá-lo ainda mais, comece baixando minha folha de dicas grátis para ver como fica quando suas suculentas precisam de mais ou menos água. Clique aqui para ficar com isso, será muito útil.
Critérios para Solo Suculenta “Bom”
Vamos começar falando sobre o que você deve procurar em um solo para suculenta.

O melhor solo para suculentas em vasos retém água suficiente para absorver o que precisam, mas ainda seca rapidamente para que as raízes não apodreçam.

As suculentas absorvem água do ar ao seu redor, não por contato direto.

Ficar constantemente sentado em solo húmido faz com que suas raízes apodreçam, porque recebem muita água - eventualmente, as células nas raízes e nas folhas se desfazem, causando a morte da planta (minhas suculentas estão morrendo).


Não é uma visão bonita!

Vários fatores ambientais podem fazer com que o solo seque, portanto, diferentes tipos de solo serão mais adequados para diferentes áreas de cultivo.

A área onde você mora, (cultivar suculentas em qualquer lugar) bem como o local onde você guarda suas suculentas, terá um papel importante na determinação de que tipo de solo suas suculentas precisam.

O solo suculento perfeito para interiores
Os ambientes internos não oferecem tanta circulação de ar ao redor dos vasos internos, o solo certo é extremamente importante para a saúde das suculentas internas.

Se tiver interesse ler sobre o solo em Garden Web Forum, especificamente a partir deste post de Al . Dê uma olhada!

No artigo, Al dá uma receita de solo que funciona muito bem para suculentas de interior. 
A receita combina:
1 parte de finos de casca de pinheiro
1 Parte Turface (uma rocha absorvente)
1 parte de granito triturado


Porque funciona
As suculentas crescem em uma variedade de solos, mas quero ver por que esse solo funciona e por que você deve usá-lo.

A casca do pinheiro fornece um elemento orgânico e retém água - mas tem bolsas de ar para ventilação. Como bônus, leva muito tempo para quebrar. 

O Turface absorve parte da água e a libera lentamente.

O granito triturado permite que a água flua entre todas as partículas da panela. Como a mistura é muito porosa, a água sai facilmente. Além disso, há bastante ar, o que significa que as raízes não são deixadas no solo encharcado ou em poças de água como o solo tradicional para vasos.

A parte realmente crucial da receita, porém, é garantir que todas as partículas tenham aproximadamente 1/4 de polegada de tamanho. É muito trabalhoso filtrar galões de solo para obter partículas de tamanho uniforme!

Você deve conseguir encontrar os ingredientes na maioria dos viveiros.

O Turface também é encontrado na maioria das lojas de peças de automóveis como um produto chamado “Oil-dri”, que os mecânicos usam para limpar derramamentos de óleo.

Se você não tiver acesso a esses materiais exatos, pode substituir outros ingredientes. Basta ter em mente que a proporção de material inorgânico para orgânico precisa permanecer a mesma.

Por exemplo, se você usar outro tipo de casca, certifique-se de misturar outro tipo de rocha (como pedra-pomes) também. A parte realmente crítica, é garantir que o tamanho da partícula seja sempre cerca de 1/4 ″ ou 6 mm.
Solo para plantas ao ar livre, suculentas em vasos
Se você está cultivando suculentas ao ar livre, por outro lado, esta mistura pode ou não ser a escolha certa para você.

Não sou muito bom em lembrar de regar, então essa mistura exigiu muita manutenção para mim. Em vez disso, tenho usado uma mistura de coco  e pedra-pomes (ou Turface, ou granito triturado, dependendo do que tenho mais facilmente disponível).
1 parte de coco de coco

1 parte de pedra-pomes


A fibra de coco absorve água facilmente, mas ainda assim drena bem. Além disso, é leve, então seus potes de suculentas ficarão um pouco mais leves.

Não é aconselhável utilizar coco dentro de casa, pois não seca rápido o suficiente para a maioria das suculentas. No entanto, é ótimo para ambientes externos em climas quentes e secos.

A pedra-pomes adicionada, que também é leve, permite que o solo drene um pouco mais rápido sem secar muito rapidamente.

Perlita para Suculentas
Adicionar perlita à sua suculenta mistura de solo pode ajudá-la a ficar mais leve e drenar melhor. A desvantagem potencial da perlita é que ela se esmaga facilmente. Com o tempo, a perlita se transforma em pó.

Normalmente, porém, você atualizará o solo a cada dois anos e poderá substituir a perlite ao fazer isso.
Pedra-pomes para Suculentas

Você também pode plantar suas suculentas exclusivamente em pedra-pomes, embora tenha cuidado com a frequência de rega.

A pedra-pomes é muito porosa e retém a água em dezenas de orifícios em cada partícula. Isso pode funcionar bem para suculentas, pois a pedra-pomes não "parece" húmida como um solo de envasamento tradicional e permite mais fluxo de ar ao redor das partículas, semelhante à mistura arenosa.

No entanto, ele retém muita água, então você deve se certificar de que seque completamente antes de regar suas suculentas novamente.

Areia em Solo Suculento
A areia grossa pode ser usada em receitas de solo suculentas. Lembre-se de acima, porém, procure por partículas de 1/4 "(6 mm) ou maiores.

Usar uma areia de grão fino, como areia de praia, pode realmente impedir que o solo drene também, porque é muito densa e pode sufocar as raízes.
Eu preciso replantar minhas suculentas agora?
Se suas suculentas estão indo bem no solo em que estão, não transplante ainda. Como eu disse no começo, o solo certo para suas suculentas depende do seu clima, bem como do local onde você guarda suas plantas.

Em outras palavras, se estiver funcionando ... persista.

Por outro lado, se você descobriu que suas suculentas estão morrendo com frequência e não consegue descobrir o que está errado, o solo é um ótimo lugar para começar.

Embora a substituição da mistura de solo possa não resolver todos os seus problemas, suas suculentas ficarão muito mais felizes em um solo com boa drenagem e bastante fluxo de ar ao redor das raízes.
Replantação de suculentas em um novo solo suculento
Assim que você trouxer para casa uma nova suculenta, coloque-a novamente em um novo solo o mais rápido possível, removendo a maior parte da terra do pote de armazenamento. Muitos problemas comuns com suculentas vêm de mantê-las em seu solo original comprado em loja.

O solo da loja apresenta dois problemas principais. Em primeiro lugar, as suculentas compradas localmente tendem a ser vinculadas às raízes (o que significa que as raízes ocupam a maior parte do vaso). Se você simplesmente remover a suculenta e colocá-la em um novo vaso, as raízes terão dificuldade para se espalhar.

Em segundo lugar, a maioria dos viveiros vende suculentas em solo que não foi projetado para crescimento a longo prazo. Ou pelo menos não a longo prazo em qualquer lugar que não seja uma estufa.

Isso ocorre porque grandes viveiros e produtores geralmente usam o mesmo solo para todas as suas plantas. Eles querem uma mistura de solo que funcione para quase tudo. Quando as suculentas são pequenas, elas precisam de mais água, então um solo denso (como o solo normal para vasos) funciona nesse estágio.

Mas deixar suculentas neste solo por muito tempo pode causar rapidamente o apodrecimento de uma suculenta - ou, em alguns casos, impedi-la de obter a água de que precisa.

O musgo de turfa é o ingrediente principal na maioria dos solos de envasamento. Quando o musgo seca completamente, ele tende a repelir a água.

Se você não deixar a água encharcar o solo e começar a penetrar na turfa, a suculenta não pegará água. A água simplesmente escorre pelas laterais do vaso e sai pelo fundo.

Então, por favor, para a saúde de suas suculentas, replante-as o mais rápido possível após a compra. Eles apreciarão muito o novo solo saudável e o espaço para que suas raízes se espalhem.

O solo que você usa para a sua suculenta é tão importante quanto a frequência com que você rega.

Créditos: 
Toda esta informação não é da minha autoria, os créditos são do site succulentsandsunshine bem como as fotografias, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.