Como remover filhotes das suculentas do caule - Atelier das bonecas Mimi

Como remover filhotes das suculentas do caule

em 29 julho, 2021

Não há nada melhor do que quando suas suculentas se propagam sozinhas. Mas quando é a melhor época para plantar filhotes das suculentas? 
E como você remove os filhotes da planta-mãe?

Às vezes, as suculentas têm um monte de novos brotos ao redor de seu caule. Ter muitos bebês é muito divertido! Mas, à medida que os bebês começam a ficar maiores, geralmente é difícil removê-los da planta-mãe.
Qual deve ser o tamanho da suculenta filhote antes de retirá-la?
O momento ideal para remover um filhote da suculenta do caule é quando ele tiver cerca de 2,5 cm de tamanho, ou grande o suficiente para que você possa segurá-lo facilmente sem esmagá-lo.
Como tirar o filhote da mãe
Use uma faca afiada para cortar o bebê bem na base do caule. Deixe outros bebês presos se eles ainda não cresceram o suficiente. Um bebê geralmente cresce mais rápido quando ainda está preso à planta-mãe.

Assim que o bebê for removido do caule, coloque-o sobre uma superfície seca para "cicatrizar" ou endurecer na extremidade do corte por cerca de 24 horas. A ponta crua precisa secar antes de ser plantada.
Plantando o filhote da suculenta
Quando a extremidade seca estiver curada, você pode colocar o novo bebê no solo. Pode plantar bebês e mudas em uma camada de coco (Fibra de coco nas suculentas) para ajudá-los a ficar molhados um pouco mais do que fariam na mistura típica de terra para suculentas.

Você vai querer que seu filhote esteja em um vaso que lhe dê espaço para crescer, mas não é enorme. Normalmente, cerca de 1 cm ao redor da borda de suas folhas é espaço suficiente. Evite plantá-lo em qualquer coisa que dê mais de 2,5 cm de cada lado.

Portanto, se o seu filhote tiver cerca de 2,50 cm de diâmetro, coloque-o em um pote com cerca de 5 a 7 cm de diâmetro.

Coloque o corte em uma área com luz solar indireta brilhante. O sol direto pode estressar o bebê e fazer com que queime ou seque rapidamente. Se você estiver cultivando dentro de casa, certifique-se de que seja perto de uma janela bem iluminada ou sob luzes de cultivo algumas horas por dia.
Regando seu filhote da suculenta
Você também precisará ficar de olho no bebê e regá-lo com bastante frequência nas primeiras semanas. A cada 2-3 dias é geralmente uma boa quantia. Isso permite que o filhote tenha acesso à água quando necessário, mas também proporciona um período de seca para ajudar a estimular a formação de novas raízes.

Depois de enraizado, você pode começar a reduzir lentamente a frequência de rega e seguir o método de molhar e secar. (como regar as suculentas)

Se você quiser acelerar o crescimento do bebê, pode fertilizá-lo (fertilizar suculentas) assim que tiver enraizado. Certifique-se de usar um fertilizante diluído e de que o filhote esteja recebendo luz suficiente (mas não muita) para que não estique à medida que cresce.

Créditos: Toda esta informação não é da minha autoria, os créditos são do site succulentsandsunshine bem como as fotografias, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.