Pachyphytum oviferum |
Pachyphytum glutinicaule |
Pachyphytum glutinicaule é uma suculenta, pertence à família Crassulacae (tornando-os parentes da Kalanchoe e Jade Planta), nativo do México.
O nome de gênero Pachyphytum vem do grego para "folhas grossas". Cresce em rosetas formadoras de arbustos e sem haste e, eventualmente, forma aglomerados. As plantas Pachyphytum são bastante resistentes e são plantas domésticas comuns.
O nome de gênero Pachyphytum vem do grego para "folhas grossas". Cresce em rosetas formadoras de arbustos e sem haste e, eventualmente, forma aglomerados. As plantas Pachyphytum são bastante resistentes e são plantas domésticas comuns.
Folhas estão muito próximos uns dos outros. Dependendo da espécie, eles podem ser um final obovado ou pontiagudo. A cor das folhas é branco-azul ou cinza-verde. Por causa do revestimento branco, sua cor pode parecer prateada.
Hastes grossas estão hospedando ou rastejando comprimentos até 30 cm.As folhas estão localizadas principalmente nas extremidades das hastes. Com o aumento da idade da planta, as folhas podem cair e pequenas depressões permanecem nas hastes.
Tem como nome comum Pedra da lua.
Na época da floração, uma planta aparece ponta de flor longa, em que florescer branco, rosa, vermelho, luz verde em forma de sino flores, na primavera e no verão, crescem em longas inflorescências pontiagudas. As rosetas de Pachyphytum não morrem após a floração. Durante o inverno, a planta continua a descansar. Em casa, o pakhifitum não liga as sementes.
Hastes grossas estão hospedando ou rastejando comprimentos até 30 cm.As folhas estão localizadas principalmente nas extremidades das hastes. Com o aumento da idade da planta, as folhas podem cair e pequenas depressões permanecem nas hastes.
Tem como nome comum Pedra da lua.
Na época da floração, uma planta aparece ponta de flor longa, em que florescer branco, rosa, vermelho, luz verde em forma de sino flores, na primavera e no verão, crescem em longas inflorescências pontiagudas. As rosetas de Pachyphytum não morrem após a floração. Durante o inverno, a planta continua a descansar. Em casa, o pakhifitum não liga as sementes.
No presente momento, mais 10 espécies de pahyphytum. Mas nem todos são adequados para ter em casa.
Pakhifitum Yaytsenosny |
Pakhifitum Yaytsenosny em um caule espesso de 20 a 30 cm de comprimento, no caule existem folhas ovais espatuladas ou obovadas, cuja largura é de cerca de três, e o comprimento é de cerca de 5 cm. A espessura das folhas é de cerca de 1 cm.
Haste Pakhifitum ovóide reto em uma idade jovem. Com o tempo, cresce até 30 cm de comprimento e se espalha pela superfície. As folhas cobrem apenas a parte superior.
Floração começa em Julho. Do centro do caule cresce um longo broto de flor, no qual os sinos branco-esverdeados aparecem gradualmente com inclusões de tonalidade rosa.
Ponto de flor com flores que se assemelham a espiguetas, que começam a desabrochar por baixo, até que todas as flores sejam reveladas. A floração continua até setembro.
Pachyphytum bracteosum |
A largura das folhas é de 5 cm, e o comprimento é de cerca de 10. Com a idade da planta, as folhas começam a cair e cobrem apenas a parte superior do caule.
De agosto a novembro, em um pedúnculo de até 40 cm, os sinos vermelhos florescem.
pachyphytum compactum planta diamante |
Haste de pahyphytum compactum não excede os 10 cm, as folhas grossas com cerca de 4 cm de comprimento têm uma ponta pontiaguda.
Sua coloração é incomum - em um fundo verde escuro, divórcios prateados quase imperceptíveis. Parece mármore. As folhas estão localizadas ao longo de todo o comprimento do caule e formam uma roseta, nas folhas adultas as bordas às vezes ficam vermelhas.
No verão, em um pedúnculo curvo de aproximadamente 40 centímetros, as flores vermelho-alaranjadas florescem com as bordas de um tom azul.Eles estão cercados por sépalas azul-claras.
Cuidados a ter com a Pachyphytum
Cuidar do Pahyphytum na casa muito simples. A planta é muito resistente. Pode ser no sol quente, em uma sala fria, dispensando por muito tempo sem regar, borrifar por Pachyphytum é inaceitável, porque ela prefere uma baixa porcentagem de humidade.
Suculenta cresce lentamente, alguns centímetros por ano. Mas com a idade cresce muito. Portanto, é aconselhável transplantar Pachytfitum a cada primavera em um recipiente mais espaçoso.
➢ Luz: A iluminação deve ser brilhante. Ele carrega facilmente a luz solar direta. O sombreamento da planta é permitido em alguns casos.
Quando há luz insuficiente, as folhas da planta começam a perder sua cor, tornam-se opacas, a floração pode não ocorrer.
➢ Temperatura: A humidade do ar deve ser suficientemente baixa. No ambiente húmido, a fundição, o caule e a raiz da planta começam a apodrecer.
Em uma sala muito seca e a altas temperaturas, as flores precisam de ar fresco para formar flores.
O mais confortável temperatura é 20 a 25 graus, esta suculenta pode ser colocada ao calor desolado, transfere-se facilmente num verão mais quente.
No inverno, durante o período de descanso da planta, é necessário fornecer um microclima mais frio.
A temperatura de cerca de 15 graus será a mais adequada para ela. Em abaixo de 10 graus esta suculenta pode congelar-se. As folhas vão cair, há uma grande probabilidade de que a planta morra.
➢ Regas: É uma planta suculenta, o que significa que uma certa quantidade de água se acumula em seus tecidos foliares.
Ela está acostumado com o clima árido, então regue-o um pouco e com pouca frequência: quando o solo no vaso secou. No período de primavera-verão, será suficiente pulverizar o solo com água a cada duas semanas. Com um verão muito quente, você pode fazer isso semanalmente.
No inverno, é suficiente regar a planta uma vez por mês. Mas se a temperatura na sala não atingir 10 graus, então é melhor recusar a irrigação. Isso é repleto de morte de plantas.
Deve ter muito cuidado para não molhar as folhas e o talo do Pakhifitum. Com humidade excessiva, a decomposição da planta começará. Em nenhum caso deve ser regada abundantemente.
➢ Transplante: O transplante de Pahyphytum deve ser realizado na primavera, quando a planta ainda está em um estado de repouso relativo. O tamanho do pote deve ser determinado em relação ao tamanho da planta.
➢ Cuidados: No fundo do vaso, a drenagem deve ser com pedras. O solo deve consistir de uma mistura de terra frondosa e grossa e areia grossa.
Areia pode ser substituída por migalha de tijolo. A turfa é melhor não fazer, porque adicionará frouxidão à terra, e para que a planta cresça mais firmemente, é necessário que o solo seja relativamente denso.
➢ Adubação adicional: a adubação da suculenta deve ser realizada durante a vida ativa da planta - da primavera ao outono.
Para isso várias vezes durante este tempo, é necessário introduzir uma solução de fertilizantes contendo potássio sob a raiz. A quantidade de nitrogênio neles deve ser mínima.
➢ Aspetos sensíveis: O plantio de Pahyphytum deve ser feito com o maior cuidado possível, sem tocar nas mãos das folhas.
Se apagar o revestimento, a folha pode morrer.
➢ Floração: A floração começa no verão. Do centro do caule cresce uma estrutura curta ou longa, reta ou curva, lisa da haste da flor. Nele, é rodeado por sépalas de cor prateada ou verde-clara, aparecem depois flores em forma de sino - pequenas ou maiores em tamanho e de cor diferente.
A floração é até o final do outono, até que haja um período de descanso. O cheiro das flores não se sente praticamente.
➢ Multiplicação: Para reprodução de Pahyphytum usar brotos de estacas ou estacas de folhas. Separando o pedúnculo da planta principal, ele é seco por vários dias até que o local de corte seja apertado.
Para um enraizamento mais bem sucedido, é possível alimentar fitohormônios.
Pachyphytum corvus |
Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.
Toda esta informação foi retirada da internet.
MUITO IMPORTANTE: Este site não trabalha com vendas de plantas, sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.