Suculentas Adromischus tem origem na África do Sul, são da familia Crassulacae e subfamilia da Sedoideae
O seu nome vem do grego antigo "adros", que significa "grosso" e "mischos", que significa "tronco".
As folhas de muitas espécies são atraentes e coloridas e atraem os colecionadores, mas exigem altos níveis de luz para que as diferentes cores sejam vistas com total vantagem. Na sombra, a maioria das espécies adota uma cor verde semelhante. À medida que as plantas envelhecem, algumas folhas perdedoras se alongam mais abaixo em suas hastes espessas.
Uma planta de dimensões pequenas e considerada anã, pode atingir no máximo 10 cm de altura,
Como cuidar das Suculentas Adromischus:
Muitas espécies são fáceis de cultivar em qualquer composto arenoso de drenagem livre. Seu hábito compacto permite que uma coleção seja mantida em um pequeno espaço e eles crescem bem em qualquer borda da janela ensolarada ou na prateleira superior da estufa.
➢ Luz: Esta espécie precisa de muita luz, mais devemos estar sempre atentos a não expor aos raios de sol direto.
➢ Temperatura: Uma outra coisa muito importante para esta espécie é que ela não suporta temperaturas abaixo de 5 graus e elimine a possibilidade de deixa-la levar chuva, pois o Adromischus cooperi não resiste muito tempo em terra encharcada.
➢ Regas: Regue principalmente na primavera / outono e deixe secar entre as regas. Mesmo tendo todo o cuidado para não deixa-lo em terra encharcada as regas devem ser regulares e de consequência para fazer regas regulares o ideal é que a terra seja de ótima drenagem. É bom manter a água fora da folhagem durante o inverno. O adromischus tolera condições frias e sem congelamento durante o inverno, se mantido seco.
➢ Cuidados: O Adromischus não precisa de poda mais devemos sempre retirar as folhas secas e ou podres, pois são o principal veículo de doenças parasitárias.
➢ Floração: As flores de adromischus são geralmente pequenas, com um tubo esverdeado-branco e corola rosa ou avermelhada e produzem néctar suficiente para iniciar uma infecção fúngica, especialmente no final da estação de crescimento. Como as flores não são vistosas, muitos produtores cortam as hastes de flores em desenvolvimento para evitar botrítis. A única espécie que vale a pena cultivar por suas flores é Adromischus phillipsiae , que tem relativamente vistosas flores tubulares cor de laranja.
➢ Multiplicação: A propagação mais comum, rápida e fácil é por folhas ja que ela é uma planta pequena. A maneira correta para propagar essa espécie por folhas é retirar uma folha saudável, deixar secar por pelo menos uma semana e plantar essa folha em terra clássica para suculentas na posição vertical. Lembrando que a propagação também pode ser feita por sementes, divisão de touceira ou estaca.
Conheça algumas Suculentas Adromischus:
Adromischus Alstonii |
Adromischus caryophyllaceus |
Adromischus cooperi |
adromischus cristatus |
adromischus filicaulis red |
adromischus filicaulis |
Adromischus maculatus |
Adromischus marianiae fo. herrei cv. Lime Drops |
Adromischus_phillipsiae |
Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.
Toda esta informação foi retirada da internet, bem como as fotografias.
MUITO IMPORTANTE: Este site não trabalha com vendas de plantas, sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.
Só tenho a agradecer pelas informações, muito obrigada.
ResponderEliminarBoma dia. Obrigada pela mensagem.
Eliminar