Boneca de Pano Mimi - roupa século XVII - Atelier das bonecas Mimi

Boneca de Pano Mimi - roupa século XVII

em 12 setembro, 2023

Descrição:

A boneca pano mimi, mede cerca de 30 cm e é feita à mão a partir de pano cru e firmemente enchida com fibra branca e os seus membros são presos ao corpo com articulações de botão móveis, no seu interior (ficam escondidos). 

A sua cara é bordada com fios normais de coser e é feita totalmente à mão.

Esta boneca usa roupa inspirada na época histórica.

Toda a sua roupa é feita por mim, com tecido reciclado ou novo, vem vestida com cuecas, vestido interior (chemise), corpete (corsete), Triângulo em tecido (Stomacher), travesseiro de volume para anca, anágua, saia e casaco, é calçada com sapatos feitos à mão.

A boneca de pano articulada Mimi, é um brinquedo adequado às crianças ou pode ser também usada como decoração, podendo ser lavada, uma vez que não leva qualquer tipo de cola, apenas é cosida à mão e à máquina (apenas os sapatos são colados).

Esta boneca de pano é feita inteiramente por mim, com algumas imperfeições e pontos visíveis. Embora eu a tenha feito com o maior cuidado e atenção aos detalhes, passando muitas horas aperfeiçoando-a, esteja ciente de que os membros, cabeça, cabelo são costurados à mão e poderão se rasgar ou saltar se forem puxados repetidamente ou manuseados com mais força ou sem cuidado, como qualquer outro brinquedo. 

A boneca de pano Mimi, é uma boneca com o corpo muito parecido ao corpo da barbie, podendo a sua roupa ser usada nestas bonecas.

Esta boneca não fica de pé sem suporte (nas fotografias apresentadas a boneca encontra-se de pé, em virtude de ter suporte para a manter nessa posição, o mesmo não é incluído).

A minha boneca é de coleção limitada e cada peça é única, tanto como a boneca como a sua roupa.
Para informações sobre preços etc., por favor, envie-me um email

Para saber as condições da encomenda.

Caso pretenda a adquirir, sua boneca será cuidadosamente embalada numa caixa de presente de cartão/papel reciclado, feita por mim, que será enviada por CTT. Por favor, deixe-me uma mensagem se você gostaria de comprar esta boneca.

Se você gostaria de manter-se atualizado quando o meu trabalho estará disponível, ou para ver as obras em andamento, siga-me pelo Facebook, pelo Pinterest e Instagram ou assine o meu e-mail.

Aqui apresento a sua roupa e a como a boneca de pano mimi é vestida.

Veja toda a coleção das bonecas de pano mimi, feitas por mim.
Gostou! Deixe a sua opinião nas mensagens. 

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.