Tillandsia Baileyi - Atelier das bonecas Mimi

Tillandsia Baileyi

em 01 novembro, 2022

Tillandsia Baileyi

As plantas de ar Tillandsia baileyi, também chamadas de The Reflexed Air Plant, Bailey's Ball Moss é uma espécie do gênero Tillandsia. Esta espécie foi descrita por Joseph Nelson Rose ex John Kunkel Small em 1903.

As plantas de ar Tillandsia baileyi são nativas do sul do Texas nos Estados Unidos e Tamaulipas no México. É encontrado ao longo do Golfo do México, de Kingsville, Texas, a Tampico, Tamaulipas. As plantas hospedeiras preferidas para esta epífita incluem carvalho vivo do sul e ébano do Texas.

A Planta Aérea Reflexa é uma espécie epífita ou saxícola de tamanho médio, de 25 a 35 cm, com poucas folhas longas, flexíveis e relativamente finas ao nível do limbo marcado com linhas longitudinais.

Bailey's Ball Moss floresce da inflorescência simples. As brácteas do caule florido se assemelham a pequenas folhas. As brácteas primárias são verdes. As brácteas florais são imbricadas, rosadas, pouco escamosas, com ápice membranoso. As flores são quase sésseis, tubulares, com 3 cm de comprimento, de malva a roxo claro.

As tilandsias correspondem a um gênero de plantas epífitas, ou seja, crescem em outras plantas, mas não são parasitárias, mas as utilizam como suporte, de modo que as raízes as servem apenas como suporte, retirando água e nutrientes de do ar, através das folhas.
Cuidados com as plantas aéreas Tillandsia baileyi
As informações culturais devem ser usadas apenas como um guia e devem ser adaptadas para atender você. Sua localização física; onde você cultiva suas plantas, quanto tempo você tem para dedicar aos seus cuidados e muitos outros fatores devem ser levados em consideração. Só então você pode decidir sobre os métodos culturais que melhor se adequam a você e suas plantas.

Iluminação
As plantas aéreas Tillandsia baileyi requerem muita luz. Apesar disso, suporta o cultivo interno no inverno.

Temperatura
A temperatura necessária varia de 10 a 32°C. Adquira-o cedo no outono se você o cultivar ao ar livre, para que não enfrente temperaturas noturnas abaixo de 4º ou 5º C, especialmente se estiver úmido. As plantas podem enfrentar temperaturas próximas a 0°C (abrigadas e secas) por algumas horas sem danos.

Planta semi-sombreada, por isso é necessário evitar o sol direto no verão, principalmente nas horas mais quentes.

No inverno, coloque a planta em um local claro.

Umidade
É necessária uma boa aeração, a planta deve secar rapidamente (em menos de uma hora).

Substrato, meios de cultivo e replantação
As plantas aéreas de Tillandsia baileyi referem-se a serem montadas em um substrato sólido que não retém água. Você pode colar a planta diretamente na superfície com um adesivo forte ou pode prendê-la à base. Não cubra a base da planta com musgo ou ela pode apodrecer. Ela pode ser cultivada em quase qualquer suporte decorativo imaginável, incluindo conchas, rochas, ardósia, troncos, etc. Agrupe-as em aglomerados decorativos para obter o máximo efeito.

Rega
Duas vezes por semana no verão, uma vez por semana no inverno de acordo com a luminosidade e a umidade do ambiente. Obviamente, quando chove e se você cultiva ao ar livre, conta como uma rega.

Fertilizante
Esta planta aérea pode ser fertilizada com doses moderadas. 1 a 2 vezes por mês no verão e 1 vez por mês no inverno.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.