Sedum rubrotinctum
Esta suculenta divertida tem folhas verdes brilhantes cujas pontas ficam em um vermelho profundo quando em pleno sol. Tem um caule lenhoso.
Na primavera, você pode esperar que Sedum rubrotinctum floresça com flores amarelas brilhantes em forma de estrela.
Sem flores? Sua planta pode ainda ser muito jovem ou não estar recebendo luz solar suficiente.
É considerado um hibrido, um dos pais é S. x rubrotinctum e o outro pai deve ser um Sedum espesso, com flores amarelas e folhas cilíndricas; provavelmente S. pachyphyllum.
Pode ser tóxico para humanos e animais.
Informações sobre cuidados e propagação
Cuidados gerais para Sedum rubrotinctum
Sedum rubrotinctum “Carne de porco e feijão” é uma suculenta divertida, com folhas redondas e parecidas com feijão. É muito popular entre os amantes suculentos. As pontas das folhas ficam vermelhas quando estressadas.
Período de descanso
O período de dormência da planta ocorre no Verão.
Rega
Sedum rubrotinctum tem necessidades típicas de água para outras suculentas. É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas.
Folhas caídas? Perderá suas folhas se for regada em excesso ou em falta. Use um vaso com orifícios de drenagem para que você possa regar completamente sem afogar a planta.
Onde plantar
Se suportam temperaturas média 18-27 ° C. Se você mover sua planta para fora durante os meses quentes, não se preocupe - ela pode suportar o calor. Traga-o de volta para dentro quando a temperatura noturna cair para 10° C.
Plante em uma área do seu jardim que receba 6 horas de luz solar por dia.
Replantação
Replante na primavera , apenas quando sua planta ficar muito cheia. Manuseie esta planta com cuidado - essas folhas podem cair ao menor toque. Mas não as jogue fora, você pode propagar as folhas para mais plantas. Basta enfiar a ponta cortada em um meio de envasamento húmido e eles enraizarão facilmente.
Como propagar Sedum rubrotinctum
Sedum rubrotinctum é um propagador prolífico, que cresce facilmente a partir de folhas que caem da planta.
Folhas
Sedum rubrotinctum se propaga extremamente bem a partir de folhas.
Ao pegar uma folha para propagação , torça-a suavemente a partir do caule. Certifique-se de que a folha que você obtém seja um "puxão limpo", onde nenhuma parte da folha é deixada no caule. Isso lhe dará uma chance melhor de uma propagação bem-sucedida.
Não é incomum Sedum rubrotinctum “deixar cair as folhas”. (Embora isso não deva ser confundido com sinais de excesso de água).
Você pode coletar as folhas caídas e propagá-las também!
Permita que a folha fique insensível por um dia ou dois antes de colocá-la em solo bem drenado.
Fertilizante
Usar um fertilizante líquido uma vez por mês, durante a primavera-verão, usando a metade da dose recomendada pelo fabricante.
Estacas
Para cultivar Sedum rubrotinctum a partir de estacas, use uma faca afiada ou estéril ou uma tesoura. Remova um caule da planta principal e deixe-o calejado por vários dias antes de colocar em solo bem drenado.
Regue sempre que o solo secar completamente.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Sedum rubrotinctum, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Sedum rubrotinctum à cerca de 3 anos e não consigo a fazer desenvolver. Neste momento já nada resta dela.
Consegui uma folha a qual está a crescer uns rebentos, espero que consiga reproduzir.
Para mim é muito sensível ao toque.
Tinha a minha a meia sombra, a próxima vai para o sol.
Atualização: Já comprei uma nova em Outubro de 2021.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.