Sedum nussbaumerianum - coppertone firestor - Atelier das bonecas Mimi

Sedum nussbaumerianum - coppertone firestor

em 31 outubro, 2021

Sedum nussbaumerianum coppertone stonecrop é um sedum perene de propagação perene.
Tem forma de roseta, semelhante a Echeveria. Gosta de muito sol, locais luminosos e arejados. As folhas ficam amarelo-esverdeadas em semi-sombra, tornando-se ouro rosa ou cobre-vermelho em posições de sol pleno.
No verão, época da floração, é adornada com flores brancas e ligeiramente perfumadas. Ele ajuda você a criar um canto bem cuidado com sua aparência o ano todo. Combina bem com Sempervivum e outras variedades de sedum. Tem um desenvolvimento global de formação de aglomerados.
Tem uma taxa de crescimento rápida.
Tema uma largura máxima de 60-90 cm e altura máxima de 22 cm.
Cuidados com Sedum nussbaumerianum - coppertone firestor
Sedum nussbaumerianum é uma planta de baixa manutenção, não requer muitos cuidados, podemos dizer que tolera o abandono e é uma boa planta para jardineiros iniciantes.

Local de plantio 
Ensolarado / sombra parcial

Solo
Mistura de solo especial para cactos e suculentas. Ou solo de jardim com permeabilidade aumentada.
Não é exigente e tolera a maioria dos solos, mas prefere os de textura leve e bem drenados.

Floração
A floração ocorre do final do inverno à primavera, as flores ocorrem ao longo de uma inflorescência e são brancas, ligeiramente perfumadas em forma de estrela.
Iluminação
A planta tem pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia. A cor das folhas varia de acordo com as condições de luz e as estações do ano, quando recebem muito sol adquirem o tom bronzeado.

Temperatura
Uma vez estabelecido, sedum nussbaumerianum é resistente ao calor e à seca, mas não tolera frio ou geada.

Rega
A rega deve ser feita sob o vaso, e a planta deve ser tocada com o mínimo de água possível. Nos dias chuvosos do final da primavera e início do outono (ou seja, quando o tempo está quente e chuvoso), a planta gosta de ser colocada em um local onde pode chover e chover. A rega deve ser reduzida durante os meses de inverno, e o solo nunca deve ser exposto à geada no período frio. Para isso, cantos isolados que não recebem chuva durante os meses de inverno e são protegidos de ventos frios devem ser preferidos.
No verão, a rega é realizada em média um a dois dias por semana. 
No inverno é feito em intervalos de 15 dias ou mais, tudo depende das condições ambientais.


Propagação
É propagado por meio de estacas, folhas e sementes. A planta é tão fácil de propagar que, se um caule cair no chão, pode criar raízes por conta própria.

Pragas e doenças
Lesmas e caracóis: se você descobrir que sua suculenta tem folhas roídas e trilhas brilhantes, você pode ter um problema com lesmas.
A aplicação de moluscicidas pode ser a solução, mas é possível adotar métodos naturais: eliminar a praga manualmente (de preferência à noite) e espalhar a casca do ovo triturada na superfície do solo.
Podridão: Se a sua suculenta apresenta murcha, descoloração das folhas, raízes murchas ou morte das folhas e rebentos, poderemos estar num quadro de humidade excessiva.
Geralmente, o excesso de água auxilia na proliferação de fungos e bactérias que enfraquecem a planta e podem causar sua decomposição total. Diante desses sintomas, retire as partes danificadas, coloque as suculentas em local arejado e reduza a rega.
Infestação de pulgões: Geralmente, a existência desses pulgões se manifesta na planta por folhas e ramos distorcidos, com uma melada na superfície dos tecidos. Use um inseticida ou limpe com um cotonete embebido em álcool, borrife com uma mistura de água e vinagre.
Cochonilhas: A presença de folhas de melaço também pode ser um indicador de cochonilha. Trate da mesma forma sugerida para atacar pulgões.

Fertilizante
Pode fertilizar durante toda a primavera com fertilizantes líquidos balanceados.

Minha experiência:
Eu tenho cultivado Sedum nussbaumerianum - coppertone firestor var. obtusa, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta desde Setembro de 2021.
Apena ainda notei que tem um bom crescimento desde que a comprei.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.