Sansevieria Cylindrica - Atelier das bonecas Mimi

Sansevieria Cylindrica

em 09 outubro, 2021

Sansevieria Cylindrica
Também conhecida como sansevieria cylindrica, lança africana, planta cobra, lança S. Jorge, espada mágica.

Sansevieria Cylindrica é uma planta suculenta nativa da África que em seu habitat natural recebe muita luz solar direta e sobrevive sem água.

Sansevierias prosperam em condições de pouca luz e são tolerantes à seca, tornando-se uma planta recomendada para iniciantes ou viajantes que se encaixa em todas as casas e que é recomendada para quartos, salas de estar ou escritórios porque é uma planta purificadora de ar.

A planta-lança africana ( Sansevieria cylindrica ), também conhecida como planta-cobra cilíndrica, é uma suculenta que consiste em folhas eretas, verde-acinzentadas, sutilmente listradas. As folhas são cilíndricas, mas estreitas nas pontas. 
Quando cultivadas em condições ideais, as lanças africanas podem enviar uma longa haste de flor de seu centro, cheia de flores brancas delicadas. 
Eles são melhor plantados no início da estação de crescimento na primavera, e geralmente são uma suculenta de crescimento lento.

As Sansevieria Cylindrica são ligeiramente tóxicas se ingeridas, portanto, mantenha-as longe de gatos, cães e crianças.
Cuidados com Sansevieria Cylindrica
Iluminação
Essas plantas podem tolerar condições de pouca luz, mas preferem um pouco de luz solar total junto com luz filtrada brilhante. Ao ar livre, eles apreciarão o sol da manhã, mas devem ser protegidos do sol quente direto da tarde. No interior, eles gostam de uma janela brilhante voltada para o norte. Uma luz muito forte pode fazer com que as folhas amarelem nas bordas e pouca luz pode resultar em um crescimento de folhas abaixo da média.

Solo
Como a maioria das suculentas, essas plantas preferem um solo arenoso com excelente drenagem e não retém água. Uma mistura de envasamento feita especialmente para suculentas é o ideal.

Rega
As Sansevieria Cylindrica podem sobreviver a longos períodos de seca. E ser deixado em solo encharcado ou água parada por muito tempo pode causar o apodrecimento das raízes. 
Deixe o solo secar entre as regas e, em seguida, regue a planta profundamente. Regar todas as semanas a semanas alternadas é geralmente suficiente. 
Se você estiver cultivando sua planta em um recipiente, certifique-se de esvaziar o pires de qualquer excesso de água que venha pelos orifícios de drenagem. 
Durante os meses de inverno, reserve um pouco mais de tempo entre as regas do que durante a estação de cultivo. Regar cerca de uma vez por mês deve ser suficiente.

Período de descanso
O período de dormência da planta ocorre no Inverno.

Temperatura e Umidade
Essas suculentas crescem naturalmente em climas quentes e secos, e as temperaturas frias podem danificá-las ou matá-las. Certifique-se de que eles permaneçam em temperaturas acima de 10º C. Isso inclui protegê-los de correntes de ar frio, como as de aparelhos de ar condicionado. A umidade geralmente não é um problema, desde que o solo não esteja saturado.

Fertilizante

As Sansevieria Cylindrica podem viver em solo magro e não requerem muitos fertilizantes. Alimente-os com um fertilizante suculento diluído até a metade da força mensalmente, da primavera ao outono. Durante o inverno, nenhuma fertilização é necessária.

Propagação
Para propagar plantas Sansevieria cylindrica, entenda que elas crescem com rizomas. Eles enviam corredores ou ramificações que podem ser desembaraçadas e separadas com uma faca ou lâmina afiada se você quiser propagar a planta. Espere até que os caules da planta tenham pelo menos 15 centímetros de altura antes de separar as plantas e envasá-las individualmente.

Você também pode propagar a planta por meio de cortes de folhas. Pegue uma faca afiada para remover uma roseta de cacho de folhas das raízes. Retire o solo antigo e plante a muda em um novo vaso. Veja se as mudas têm pelo menos 5 a 10 cm e são plantadas na vertical para garantir o crescimento adequado.

Poda
Plantas Sansevieria geralmente não requerem poda, a menos que você queira fazê-lo para fins cosméticos. No entanto, se notar que uma folha está ficando amarela, pode cortá-la na base com uma tesoura de poda.

Sansevieria cylindrica é uma planta ornamental popular porque é fácil de cultivar e cuidar. É por isso que são preferidos por jardineiros domésticos ocupados, uma vez que não os incomodam como tal. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber a esse respeito.

Transplante
Se você estiver cultivando sua planta em um recipiente, provavelmente não terá que replantar mais do que a cada poucos anos, uma vez que as raízes começarem a crescer visivelmente fora do vaso. Mova-o apenas para um tamanho de recipiente acima, pois suas raízes ainda vão gostar de estar um pouco apertadas. Além disso, certifique-se de que o vaso tenha orifícios de drenagem amplos.

Dicas de cuidados com a Sansevieria Cylindrica
Salas de estar e quartos são bons locais para colocar seu Sansevieria porque ele remove as toxinas do ar.
As sansevierias são levemente tóxicas se ingeridas, portanto, coloque-as longe de gatos, cães e crianças.

Se as folhas estão murchando é porque você está regando demais, deixe secar um pouco e vai se recuperar.
Sansevieria Trifasciata geralmente morre devido ao excesso de água. Não faça isso.

A película das hastes é pouco convidativa para invasores, o que faz com que a lança não precise da aplicação de óleo de neem. Mas fique de olho, vez ou outra o excesso de umidade pode atrair cochonilhas.

Pouco exigente nos cuidados, raramente precisa de adubo. A não ser que as hastes comecem a amarelar. Se de tempos em tempos você preferir dar a ela estes nutrientes, prepare-se. A fome de crescer da sua planta vai aumentar, e logo ela vai precisar de um novo vaso.

As raízes robustas se espalham por toda a extensão, em busca de mais espaço, e podem quebrar o pote. Troque o recipiente de tempos em tempos. Você também pode aproveitar para distribuir mudas.

Se a sua planta é um arranjo em vaso, lembre-se de que a água não oferece as condições ideais para ela se desenvolver. Por isso, procure levá-la para a terra, lugar ideal para crescer cheia de vida.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Sansevieria Cylindrica, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Sansevieria Cylindrica à 9 meses e a minha neste verão de 2021, começou a nascer rebentos.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.