Peperomia Asperula - Atelier das bonecas Mimi

Peperomia Asperula

24 outubro, 2021

Peperomia Asperula
Peperomia Asperula possui folhas dobradas, o que lhe confere um aspecto único e é originário do Peru. Esta planta é bastante fácil de cuidar por ser uma suculenta e não requer muita atenção de você, o que a torna uma planta perfeita para iniciantes. 

As flores são muito pequenas, de cor amarelo claro e crescem agrupadas em inflorescências em forma de espiga. Eles são livres de pétalas e sépalas e geralmente são hermafroditas. Em geral, são cultivadas pela beleza de suas folhas brilhantes, em vários tons de verde, e coletadas em formas decorativas.
Cuidados com Peperomia asperula
Luz
Peperomia Asperula é capaz de tolerar uma luz mais forte, mas ainda é melhor mantê-lo longe da luz solar direta constante. Em vez disso, opte por luz indireta média a brilhante e luz parcial ou manchada. Esta planta prefere ser mantida longe de condições de pouca luz, por isso certifique-se de que está recebendo luz suficiente, mas certifique-se de que não fique exposta ao sol direto o dia todo.

Rega
Por se tratar de uma planta da família Peperomia e por ser suculenta, não deve ser surpresa para você que não goste de ser regada em excesso. Plantas como Peperomia Asperula armazenam água em suas folhas grossas, o que significa que podem ir por períodos mais longos entre as regas.
Regá-los com muita regularidade pode ser prejudicial para a planta, por isso é importante permitir que o solo seque entre as regas para evitar o apodrecimento das raízes.

Período de descanso
O período de dormência da planta ocorre no Verão.

Solo
Você vai precisar de uma mistura bem drenada para esta planta, pois a Peperomia Asperula não gosta de ficar em solo encharcado. Tente usar uma mistura de envasamento normal com solo de cacto e perlita adicionada. Misturas de areia e argila também funcionarão bem para esta planta.

Umidade
Seu Peperomia Asperula se sairá bem com os níveis de umidade na maioria das residências, embora prefira umidade média. Mantenha-o longe de radiadores e sistemas de aquecimento, pois isso pode fazer com que o ar seque e os níveis de umidade caiam muito.

Temperatura
Essas plantas preferem ser mantidas aquecidas, de preferência a uma temperatura acima de 16° C. Mantenha-os longe de secas, radiadores e sistemas de aquecimento. Eles também preferem ser mantidos em uma temperatura consistente durante todo o ano, em vez de permitir que a temperatura caia ou aumente muito drasticamente.

Fertilizante
Um fertilizante com meia concentração não mais do que uma vez a cada quinze dias será suficiente para o seu Peperomia Asperula. Certifique-se de fertilizar sua planta apenas durante a estação de crescimento e deixá-la durante os meses de inverno.

Replante
O replante deve ser feito durante a primavera e você não deve precisar fazer isso mais do que uma vez por ano. Essas plantas não crescem muito e preferem ser ligeiramente amarradas às raízes, portanto, o replantio geralmente não é necessário.

Propagação
A propagação pode ser feita por corte de folha ou caule.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Peperomia asperula, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Peperomia asperula à cerca de 2 anos e noto que a mesma no Verão entra em dormência.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Fácil de reprodução por estaca.
A minha Peperomia asperula floriu de Fevereiro a Maio.
Apenas em Outubro é que começou a crescer rebentos nas que decapitei.

Sem comentários , deixe uma mensagem!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.