Echeveria shaviana pink frills - Atelier das bonecas Mimi

Echeveria shaviana pink frills

em 24 outubro, 2021

Torna-se cada vez mais bonita à medida que envelhece, esta planta transita por uma paleta de roxo lilás, azul prateado e verde conforme a folhagem amadurece. As novas folhas no centro da roseta são roxas malva quando emergem. À medida que envelhecem, a folhagem muda de cor variando do roxo ao azul prateado e ao verde prateado. Todas as folhas têm bordas rosa brilhante que ficam com babados à medida que envelhecem.

Muito parecido com Sempervivum, esta planta forma uma roseta central de folhagem cercada por muitos deslocamentos. As folhas carnudas e pontudas em forma de colher formam rosetas de até 12 centímetros de largura.

Echeveria é comumente cultivada em recipientes temperados, onde não é resistente. Nesses casos, as plantas crescerão tanto quanto o recipiente permitir. Onde as plantas são resistentes o suficiente para hibernar, elas podem crescer muito mais.

Echeveria shaviana pink frills é uma suculenta pertencente à família botânica Crassulaceae. A planta não tem caule e nem espinhos e tem uma densa roseta de folhas (até 50) que pode crescer até 30 cm de diâmetro e 20 cm de altura.
As folhas são carnudas, planas, obovadas, ligeiramente pontiagudas no ápice com margem enrugada e ondulada; a cor muda dependendo das condições climáticas, a tonalidade muda de verde azulado prateado para roxo com bordas e pontas rosa.
A floração ocorre no final da primavera e no início do verão e a floração é sustentada por longos caules que se curvam quando maduros; as flores são finas, de laranja a rosa.
A suculenta produz muitos deslocamentos e é coberta com cera branca que a protege dos raios ultravioleta e permite que a planta sobreviva a altos níveis de radiação.
Cuidados com Echeveria shaviana pink frills
Temperatura
Essa linda echeveria precisa de luz, calor e baixa umidade. Ou seja, se desenvolve melhor em regiões quentes. Mas essa suculenta aceita o cultivo em sol pleno e meia sombra.
Se você mora em uma região fria, o ideal é cultivar essa echeveria em sol pleno. Mas se você mora em um região extremamente quente, cultive em meia sombra.

Mesmo essa gostando do sol, o sol extremo do verão pode queimar as suas folhas facilmente. 
Se o cultivo for dentro de casa, mantenha essa echeveria perto de uma janela com boa luz e um local bem arejado.
E será importante você expor essa echeveria ao sol ameno da manhã em alguns dias da semana. Ou 2 horas ao sol ameno da manhã faz um bem grande para o crescimento desta echeveria.

 A temperatura ideal para cultivar a echeveria shaviana pink frills é entre 14°C e 30°C. E essa planta tolera muito bem o calor e um pouco de frio. Apenas evite expor a geadas intensas e frio extremo.

Solo
Essa echeveria gosta de um substrato bem arenoso e com ótima drenagem.
Este é um híbrido, fácil de cultivar. A melhor exposição ao sol é a sombra, e a planta não gosta de temperaturas abaixo de 10 ° C, por isso precisava ser colocada dentro de casa. O solo deve ser misturado com pedra-pomes, argila e argila para permitir a drenagem e evitar o apodrecimento das raízes, a planta está propensa a isso mesmo. Lembre-se de usar o pote perfurante para drenar o excesso de água.

Rega
Essa echeveria precisa de pouca água para florescer e crescer.
A rega pode ser feita regularmente de março a novembro: durante o período vegetativo pode-se regar a planta (a cada 7 dias), verificando se o solo está completamente seco antes de regar novamente; no inverno, você deve interromper a rega para permitir que a planta entre em dormência.
Se você perceber que essa echeveria esta com suas folhas moles, é sinal que esta regando muito ou pegando sol demais. E sempre evite molhar as folhas da sua echeveria shaviana pink frills.

Período de descanso
O período de dormência da planta ocorre no Inverno.

Fertilizar
Se você deseja um crescimento mais rápido e exuberante, pode fertilizar a planta uma vez por mês durante a estação de crescimento com fertilizantes específicos para cactos; pare de fertilizar durante todo o inverno.

Replante
Se o vaso começar a ficar muito pequeno para a planta, você pode replantar a planta em um vaso 2 cm mais largo. O replante deve ser feito no início da estação de cultivo, com solo de envasamento novo e fresco. 

Pragas
É importante remover as folhas mortas que caem na base do caule, pois, caso contrário, o alto nível de umidade aumenta o ataque de parasitas. Echeverias são suscetíveis aos cochonilhas.

Propagação
Echeverias são uma das suculentas mais fáceis de se propagar. Como E. Shaviana 'Pink Frills' é um híbrido, para não perder as características da planta, a propagação só pode ser feita por corte. Ao cortar, você pode usar estacas de folhas durante a primavera. Corte as folhas o mais próximo possível do caule e deixe secar; depois de alguns dias, a superfície cortada secará e um calo se formará, então coloque o corte em uma mistura de areia, terra e pedra-pomes. Para aumentar o sucesso da propagação, você pode cortar duas ou mais folhas ao mesmo tempo. Para Echeverias, é recomendado para estacas, temperaturas em torno de 20 ° C.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Echeveria shaviana pink frills, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Echeveria shaviana pink frills à cerca de 2 meses.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.