Suculentas esticadas - Atelier das bonecas Mimi

Suculentas esticadas

em 03 agosto, 2021

Se as suculentas não recebem luz solar suficiente, começam a crescer e a esticar-se.

Nesta postagem vou mostrar como evitar o estiramento e como “consertar” as suculentas que já estão esticadas.

Na maioria das vezes, suas suculentas se tornam muito mais altas e se espalham. Esta é uma ocorrência bastante comum, especialmente quando você está cultivando suculentas dentro de casa.

Embora as suculentas tenham um crescimento bastante lento, é incrível como elas parecem se esticar rapidamente quando não estão recebendo a luz de que precisam. O termo técnico para isso é estiolamento.
Falta de luz solar
As suculentas se alongam quando não recebem luz solar suficiente. Primeiro, você notará que a suculenta começa a girar e se curvar em direção à fonte de luz.

Então, à medida que continua a crescer, fica mais alto e com mais espaço entre as folhas.

Na maioria das vezes, as folhas serão menores e mais claras do que o normal. Geralmente, a falta de luz solar também faz com que a suculenta fique verde ou perca a intensidade de sua cor original.

Observe como esta Echeveria 'Lola' está começando a se inclinar em direção à luz.
Embora isso aconteça principalmente com suculentas cultivadas dentro de casa, você também descobrirá que acontece ao ar livre quando as suculentas estão em muita sombra.
Folhas caídas ou achatadas
Às vezes, antes que uma suculenta se incline ou fique alta, as folhas se enrolam para trás.

Enquanto uma suculenta bem enrolada está recebendo bastante (ou muito) sol, uma que está se achatando ou tem suas folhas espalhando não está recebendo o suficiente. Este é um dos primeiros sinais de que você verá que sua suculenta precisa de mais luz.
É prejudicial à saúde?
As suculentas terão uma aparência melhor se receberem luz solar adequada, mas continuarão a crescer com pouca luz. Eles não serão tão saudáveis ​​ou parecerão tão bons quanto deveriam, mas geralmente leva um bom tempo (um ou dois anos) para que morram completamente com pouca luz.

Se eles não estiverem recebendo nenhuma luz, eles morrerão muito mais rapidamente.
Como salvar suculentas estendidas
Depois que uma suculenta é esticada, ela não volta à sua altura e forma compacta original. Não se preocupe!

Existe uma maneira de voltar a um jardim apertado e compacto novamente.

Comece cortando a parte superior da suculenta com uma tesoura afiada. Deixe pelo menos uma polegada ou duas na base com 2-3 folhas. A base ficará melhor se você deixar algumas folhas para absorver a luz solar.

Embora eu tenha caules nus enviando novos ramos, leva muito mais tempo do que quando mantive algumas folhas no caule. Se o corte (a parte de cima que você cortou) for muito alto para o seu gosto, você pode cortar um pouco do caule para tornar o corte mais curto.


Certifique-se de deixar caule suficiente na muda para plantar no solo mais tarde.

Deixe o corte e a base secarem por alguns dias. Assim que o final do corte estiver calejado (completamente seco e com aparência de crosta), você pode plantá-lo no solo e começar a regá-lo.

As mudas precisam ser regadas com um pouco mais de frequência do que uma planta totalmente enraizada, mas não muito. Certifique-se de usar um solo com boa drenagem, para que o caule não fique muito mole e apodreça. Você pode aprender mais sobre a propagação de suculentas a partir de mudas aqui.

O corte deve começar a formar raízes, possivelmente dentro de alguns dias, mas definitivamente dentro de 2-3 semanas. À medida que as raízes se tornam mais estabelecidas, você vai querer reduzir a irrigação para que fique no mesmo “cronograma” que as plantas totalmente enraizadas.
A base, ou planta original, começará a produzir novos rebentos dentro de algumas semanas. Você pode continuar a cuidar dessa planta da mesma forma que fazia antes de fazer o corte.

As folhas que você deixou na planta-base originalmente podem cair ou morrer em algum ponto. Isso é muito normal, mas não necessariamente acontecerá.

Não se assuste se eles caírem! As novas rosetas ainda poderão crescer sem as folhas “progenitoras”.
Dê-lhes mais luz

Se você esticou as plantas, pode seguir o procedimento acima para promover um novo crescimento, mas, a menos que dê às plantas mais luz, as estacas e os novos rebentos também serão estendidos.

Portanto, antes de fazer o “corte”, tente encontrar uma área para suas suculentas onde elas recebam mais luz solar indireta do que antes. Se movê-los não for uma opção, você também pode adicionar uma luz de crescimento para complementar a luz que eles já estão recebendo.
Geralmente, você deseja que suas suculentas recebam o máximo de luz solar indireta possível. Dentro de casa, isso é realmente difícil. Especialmente no inverno, é quase impossível cultivar suculentas sem algum alongamento.

Então, agora, da próxima vez que você notar que suas suculentas estão se inclinando para a luz ou ficando um pouco altas, você saberá o que fazer!

Créditos: 
Toda esta informação não é da minha autoria, os créditos são do site succulentsandsunshine bem como as fotografias, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.