Embora eu recomende fortemente o uso de uma mistura arenosa para o cultivo de suculentas, às vezes descobri a necessidade de um material mais orgânico para que o solo permaneça seco um pouco mais.
Um ótimo exemplo disso é a propagação de folhas ...
Enquanto eu planto minhas suculentas totalmente crescidas em uma mistura arenosa, eu quero que o solo para meus bebês de folhas permaneça húmido.
A maioria dos solos de envasamento tradicionais (e até mesmo a maioria das suculentas misturas ensacadas que você encontrará em grandes lojas) são à base de turfa. Os solos à base de turfa são muito hidrofóbicos - o que significa que repelem a água quando estão completamente secos.
Isso torna muito difícil garantir que a água penetre todo o solo até as raízes.
É por isso que eu recomendo fortemente o uso de coco como meio de envasamento orgânico para suculentas.
A fibra de coco é uma ótima opção de solo para suculentas que gostam mais de água. E a grande notícia é que ele absorve água com muito mais facilidade do que a turfa, especialmente quando completamente seco.
Na propagação de folhas, a melhor opção é fibra de coco.
A maneira mais comum de usá-lo para suculentas maiores é enchendo um vaso quase todo com solo de suculentas e, em seguida, adicionando uma camada de coco por cima. Isso ajuda as suculentas ao ar livre a ficarem mais frescas no calor extremo do verão.
Você pode ver como eu implementei isso com minha planta String of
Essa técnica funciona muito bem para fazer novas mudas enraizarem e para suculentas como cordão de pérolas, cordão de bananas, cordão de golfinhos e colar de rubi que precisam de um sistema radicular bem firme no topo do solo antes de começarem a trilhar.
Portanto, se você está procurando algo para ajudar seu solo das suculentas a permanecer húmido um pouco mais ou está pronto para começar a propagar suculentas, experimente a casca de coco.
Créditos:
Toda esta informação não é da minha autoria, os créditos são do site succulentsandsunshine bem como as fotografias, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.