Como se livrar de insetos cochonilhas e outras pragas em suculentas - Atelier das bonecas Mimi

Como se livrar de insetos cochonilhas e outras pragas em suculentas

em 03 agosto, 2021

Como se livrar de insetos cochonilhas e outras pragas em suculentas
Os percevejos são uma das pragas mais comuns que infetam as suculentas. Aprenda uma maneira simples de se livrar delas que seja segura para as suculentas!

O método básico para o tratamento de cochonilhas funcionará para a maioria das pragas. 


Mosquitos ou moscas de fruta
Pulgões
Ácaros da aranha
Escala
Formigas

Se você está cultivando suculentas dentro de casa (e possivelmente se você está cultivando suculentas ao ar livre), é provável que encontre cochonilhas em algum momento. Se não, sorte sua!

Os percevejos são como uma praga. Eles se espalham rapidamente de planta em planta e pode ser difícil se livrar deles. Felizmente, descobri uma maneira simples de matá-los que também mantém suas suculentas protegidas contra queimaduras ou outros problemas que os pesticidas normais podem causar.
O que são cochonilhas?
Cochonilhas são pequenos insetos desagradáveis ​​que gostam de comer novas plantas em suculentas. É difícil dizer exatamente o que faz com que apareçam, mas regar em excesso é uma causa comum, assim como o excesso de fertilização. Eles tendem a aparecer mais em plantas de interior, pois as temperaturas são mais temperadas, mas também podem aparecer em plantas de interior suculentas!

As cochonilhas geralmente ficam em uma substância branca semelhante a uma teia nos cantos e fendas de sua suculenta. Seu lugar favorito para se esconder é exatamente onde as folhas se encontram com o caule. Isso os torna difíceis de ver e difíceis de matar.

Se não forem tratadas rapidamente, as cochonilhas se espalharão por toda a suculenta e também pelas próximas. É impressionante a rapidez com que se movem e também frustrante. À medida que se movem, eles comem a suculenta. Frequentemente, isso irá retardar o crescimento da planta e fazer com que o novo crescimento pareça malformado ou menor do que o normal. Eles também podem deixar alguns amassados ​​nas folhas se forem deixados por muito tempo.
Como posso me livrar dos cochonilhas
Enquanto muitos pesticidas vegetais matam cochonilhas, a melhor solução que encontrei para matá-los é o álcool isopropílico a 70%. Muitas pessoas recomendam o uso de cotonetes para umedecer o álcool, mas descobri que um borrifador é muito mais eficaz e fácil de usar.

Na verdade, eu mantenho um pequeno frasco de spray do tamanho de uma viagem ao lado das minhas plantas para que eu possa matar as coisas nojentas assim que elas aparecerem. Eu uso um maior se a infestação sair do controle ou afetar muitas plantas.

Quando você notar as cochonilhas pela primeira vez, afaste as plantas infetadas de todo o resto. Cochonilhas se espalham rapidamente e você não quer correr o risco de outras plantas serem infetadas.

Para matar as cochonilhas com o álcool, simplesmente borrife o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta.

Certifique-se de verificar os lugares difíceis de ver perto da haste. Pulverize-os muito bem com o álcool. Você notará que a substância semelhante a uma teia quase desaparecerá assim que você os borrifar e ficará um pequeno inseto marrom / preto, do tamanho de uma migalha.
Geralmente, se você pegar os cochonilhas logo no início, apenas uma rodada de spray de álcool será suficiente para matá-los. Se você não conseguiu pegá-los todos, eles podem voltar em um ou dois dias. Continue a pulverizá-los até que não voltem.

Se você teve uma grande infestação, pode ser uma boa ideia despejar álcool sobre o solo na próxima vez que você regar. Isso matará todos os insetos ou ovos que estejam se escondendo no solo.
O álcool não prejudica a suculenta?
Não! A grande vantagem do álcool, ao contrário de outros pesticidas, é que ele é totalmente seguro para suculentas.

Tive algumas plantas com um problema muito sério de cochonilha que embebi em álcool por alguns dias seguidos. Eles não mostraram nenhum sinal de queimadura ou dano do álcool. O próprio álcool evapora rapidamente, então é apenas água que resta. Se você usar o borrifador, ele não atingirá muito as folhas, por isso evapora antes que qualquer dano possa ocorrer.
Existem outras maneiras de matar cochonilhas?
Sim! Algumas pessoas sugeriram adicionar um pouco de sabão em pó à água e borrifar ou esfregar. Você também pode usar pesticidas sistêmicos para plantas domésticas. 

A melhor solução e mais barata, porém, descobri, é o álcool isopropílico. É o único que tenho certeza de que eliminará o problema da cochonilha e não danificará suas suculentas.
Outras Pragas
Cochonilhas não são as únicas pragas que infestam suculentas. Você também pode encontrar o seguinte ao começar a cultivar suculentas.

Mosquitos ou moscas de fruta
Muitos produtores suculentos também sofrem de mosquitos. 

Deixar o solo secar completamente entre as regas ajudará a prevenir esse problema e, como eles já estão presentes, ajudará a matar todas as larvas em seu solo. Suas suculentas ficarão bem por alguns dias e até semanas sem água.

Para matar os mosquitos que voam por aí, uma armadilha de vinagre de cidra de maçã resolverá o problema. Basta colocar algumas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de plástico. Adicione algumas gotas de detergente. Cubra o copo com um saco plástico, mas faça um orifício do tamanho de um dedo nele.

Isso permite que os mosquitos voem, mas é difícil escapar. O cheiro adocicado do vinagre os atrai e o saboneteira os prende ou pesa.

Você também pode colocar alimentos de qualidade terra diatomácea (DE) no topo de seu solo, que irá matar qualquer adulto ou larva que entrar em contato com ela.

Manter o solo seco é a maneira mais fácil de combater os mosquitos e também ajuda as suculentas! Portanto, certifique-se de usar um solo bem drenado.

Pulgões
Pulgões podem ser pragas! 
Semelhante às cochonilhas, recomendo começar com uma solução de álcool isopropílico. Se isso não funcionar, você também pode tratar com Safer Soap (Concentrado de sabão para matar insetos).

Muitas vezes, você pode apenas usar uma mangueira com um bico forte para lavar os pulgões. É mais provável que voltem por este caminho, mas a maioria não se recupera de toda a água.

Ácaros da aranha
Os ácaros da aranha são pequenas pragas terríveis. Felizmente, você pode controlá-los da mesma forma que faria com os cochonilhas. Você pode usar álcool isopropílico ou outros sprays mencionados acima.
Escama (Scale) em Suculentas
A melhor maneira de eliminar incrustações de suculentas é borrifá-las com o Safer Soap (Concentrado de sabão para matar insetos). Depois de saturar a escala com o spray de sabão, você também vai querer raspá-la.
Certifique-se de esterilizar tudo o que você usou para raspar da escala para evitar problemas futuros.

Formigas em Suculentas
Pode haver vários motivos pelos quais as formigas estão em seu solo suculento, mas geralmente é porque elas estão “cultivando” outros insetos como fonte de alimento. Já que você parece ter tantos saindo do solo quando você rega, parece que eles também criaram um lar para si mesmos no solo.
Pragas como cochonilhas, pulgões e cochonilhas amam suculentas, e as formigas adoram a melada que essas pragas excretam.

Verifique se há sinais de insetos cochonilhas ou outras pragas em suas plantas. Se você vir substâncias parecidas com teias, pequenos insetos brancos ou pretos, ou pequenas manchas marrons, sua planta provavelmente já está infectada, e isso está atraindo formigas.

Se você puder eliminar as outras pragas, as formigas geralmente irão embora também.

Você também pode tentar usar água cítrica para ajudar a repelir as formigas. Use 3-4 limões em um galão de água e despeje sobre o solo.
Insetos benéficos
Se você está procurando uma maneira mais natural de se livrar das pragas, pode tentar introduzir insetos benéficos em seu jardim, onde ocorre a infestação. Esses insetos benéficos se alimentam dessas pragas e ajudarão a controlar e eliminar o problema. O inseto mais popular para introduzir são as joaninhas.

Os joaninhas podem ser adquiridos de fornecedores de equipamentos de jardinagem e agricultura e podem ser encontrados em seu viveiro local. Ou também podem ser facilmente comprados online na Amazon.

Às vezes, pode não valer a pena seu tempo e esforço para combater uma infestação ruim sob o risco de infetar toda a sua coleção de plantas. Felizmente, as suculentas são razoavelmente acessíveis e acessíveis, portanto, reabastecer sua coleção de plantas não será muito caro.

Se for uma infestação realmente ruim, convém levar em consideração a quantidade de tempo e energia necessária para se livrar da infestação versus livrar-se da planta infestada e comprar uma nova.

Créditos: 
Toda esta informação não é da minha autoria, os créditos são do site succulentsandsunshine bem como as fotografias, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.