Echeveria purpusorum
Esta suculenta verde escura tem manchas vermelhas em suas folhas. As folhas podem ser marrons, verdes ou vermelhas, dependendo da quantidade de luz solar que recebe. Esta planta suculenta cresce muito lentamente e, portanto, não floresce com frequência. Observe as flores laranja-avermelhadas em um caule alto.
Sol parcial a sombra parcial
Necessidades típicas de água para uma planta suculenta
Planta cresce até 15 cm de altura
A planta cresce até 15 cm de largura
Zona 9a (mínimo 20 ° F | -6,7 ° C)
Não é resistente ao frio
Propagação por folhas
Pode ser tóxico para humanos e animais
Entra em dormência no inverno
Crescimento no Verão, outono e primavera
Informações sobre cuidados e propagação
Cuidados gerais para Echeveria purpusorum
Echeveria purpusorum é pequeno e cresce muito lentamente. As folhas mostram mais cores quando expostas à luz brilhante.
Esta Echeveria é perfeita para buquês de casamento, ou parte de uma grinalda ou guirlanda suculenta.
Rega
Echeveria purpusorum tem necessidades típicas de rega para uma planta suculenta. É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas. Certifique-se de não deixar a água assentar nas folhas e use um solo bem drenante . Echeveria tendem a atrair insetos.
Onde plantar
O Echeveria purpusorum não é resistente ao frio; portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que -6,7 ° C, é melhor plantar essa suculenta em um recipiente que possa ser trazido para dentro de casa.
Fica bem em pleno sol a parcial.
Se você plantar em ambientes fechados, coloque em uma sala com muita luz solar, como perto de uma janela voltada para o sul (se você estiver no Hemisfério Norte).
Echeveria Purpusorum vs Echeveria Dionysos
E.Dionysos é na verdade a híbrida da E.Purpusorum! Muitas pessoas confundem estas duas gordinhas e é muitas vezes mal identificada em sites e redes sociais.
Estas duas echeverias são extremamente semelhantes mas há uma ligeira diferença que as distingue: as suas folhas! A E. Purpusorum tem uma folha mais pontiaguda e mais achatada enquanto que a folha da E. Dionysos é mais gordinha e mais arredondada! Estas são as principais características que as diferenciam uma da outra.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.