Echeveria Dionysos - Atelier das bonecas Mimi

Echeveria Dionysos

em 22 junho, 2021

Echeveria Dionysos
É mais conhecida por ser uma suculenta de aparência bonita. Conforme a planta amadurece, você pode esperar que atinja cerca de 8 cm (3,1 ″) de altura e cerca de 10 cm (4 ″) de diâmetro. A principal característica da planta são as folhas verdes grossas e carnudas que têm bordas de marrom escuro a vermelho. Quando floresce, você pode esperar que produza flores amarelo-avermelhadas.
Suas flores alaranjadas com toque amarelo aparecem na primavera. A inflorescência tem cerca de 20 a 30 cm de altura.
A Echeveria Purpusorum tem folhas mais finas que o Dionysos e com ápice mais pontiagudo.

Prefere sol pleno
Pode ser cultivado ao ar livre
Cresce 8 cm (3,1 ″) de altura
Cresce até 10 cm (4 ″) de largura
Pode morrer facilmente se for regado em excesso, consulte: Como regar plantas suculentas
Não lida bem com o frio
Prefere Zona 9a-11b -6,7 ° C (20 F)
Melhor propagado por folhas, estacas ou sementes
As flores são amarelo-avermelhadas
Crescimento no Verão, outono e primavera
Entra em dormência no Inverno
Informações sobre cuidados e propagação
Cuidados gerais com Echeveria 'Dionysos'
Este tipo suculenta é a única que floresce na primavera. Quando florescer, você desfrutará de flores amarelo-avermelhadas. É uma boa adição à sua coleção de plantas, especialmente se você tiver em um belo vaso.

Rega
Echeveria 'Dionysos' pode ser muito bonita quando bem cuidada. Este tipo suculenta precisa de rega típica como as outras suculentas. O método de rega é muito importante para manter o seu Dionísio saudável. Não deve pousar sobre a água e deve evitar-se o excesso de água. A melhor forma de regar é de molho e seque o método desta suculenta. No entanto, a suculenta deve ser controlada para evitar o excesso de água.

Onde Plantar
As suculentas Echeveria 'Dionysos' precisam de luz forte. Ao plantar este tipo suculenta em um jardim, certifique-se de que ele receba luz solar. O sol total ou parcial é o melhor para o seu crescimento. É melhor cultivar ao ar livre em vez de dentro de casa.

Este tipo de suculenta prefere um clima quente. Ele pode sobreviver na zona cerca de -6,7 ° C (20 ° F). Se você mora em uma área fria, é melhor plantar Dionysos em um ambiente interno. Contanto que receba luz solar suficiente, a planta crescerá feliz.

Como Propagar Echeveria 'Dionysos'
Dionysos pode ser propagado por folhas, sementes ou estacas. Este tipo suculenta não requer replantio com frequência. Claro, a plantação pela primeira vez é essencial quando é comprada na loja.
Pode ser facilmente reproduzido pelas folhas, embora seja um processo muito lento.
Para isso, deve ser feito assim, só teremos que colocar uma folha sã no substrato até que emita raízes. A partir desse momento podemos borrifar, umedecendo o substrato a cada um ou dois dias.
O método mais rápido de reprodução é por rebentos emitidos pela mesma planta. Após a separação da planta-mãe devemos deixá-la fora do substrato por 4 ou 5 dias para que a ferida cicatrize.

Origem e Habitat
Dionysos é conhecido por ser um híbrido entre a Echeveria Purpusorum e uma Echeveria desconhecida.

Echeveria Purpusorum vs Echeveria Dionysos
E.Dionysos é na verdade a híbrida da E.Purpusorum! Muitas pessoas confundem estas duas gordinhas e é muitas vezes mal identificada em sites e redes sociais. 
Estas duas echeverias são extremamente semelhantes mas há uma ligeira diferença que as distingue: as suas folhas! A E. Purpusorum tem uma folha mais pontiaguda e mais achatada enquanto que a folha da E. Dionysos é mais gordinha e mais arredondada! Estas são as principais características que as diferenciam uma da outra.






























Minha experiência:
Eu tenho cultivado Echeveria Dionysos, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Echeveria Dionysos à cerca de 3 anos.
Este ano foi apanhada pela praga cochonilha, tive que a decapitar e acabei por a perder.
Tenho uma outra que quase a perdi por causa da praga cochonilha, quando reparei estava carregada de bicho junto ao caule, quem olhava para ela não se apercebia, só me apercebi por causa da tonalidade dela que estava a ficar esbranquiçada junto ao caule.
A quem tem esta suculenta aconselho vivamente de olhar sempre por baixo das folhas junto ao caule.
A minha Echeveria Dionysos tinha florido antes do Verão.
Nunca a consegui reproduzir nem me deu rebentos.
Em Outubro ainda a tenho num vaso sozinha e à sombra, parece-me que agora com o frio está a recuperar.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.