Corpuscularia lehmannii
Pode morrer de volta à folhagem no inverno.
Este artigo está arquivado em:
Corpuscularia
,
Suculentas
Esta suculenta compacta e de rápido crescimento tem um nome enganador. Embora a planta com folhas verdes seja conhecida como "Fábrica de Gelo", não é resistente a frio. Faz bem dentro de casa e é ótimo para iniciantes. As grossas folhas verde-azuladas empilham-se uma à outra à medida que crescem no caule. Tem flores amarelas que se parecem com margaridas que florescem na primavera.
Delosperma lehmannii ou Corpuscularia lehmannii, também conhecida como Planta de Gelo, é um gênero de suculentas da família Aizoaceae nativa do Sul e Leste da África.
Eles geralmente não excedem 25 cm de altura. Seus caules tendem a correr horizontalmente de forma rasteira.
Seus caules são avermelhados quando jovens e, em seguida, tornam-se acinzentados.
Suas flores com cerca de 4 cm de diâmetro são amarelas.
Sol pleno a sombra parcial
Necessidades típicas de água para uma planta suculenta
Planta cresce até 20 cm de altura
Planta cresce até 12 "(30,5 cm) de largura
Zona mínimo -1,1 ° C
Não é frio e resistente
Propagação por estacas e sementes de caule
Geralmente não tóxico para humanos e animais
Cresce ativamente no verão
Entra em dormência no inverno
Informações sobre cuidados e propagação
Cuidados gerais para Corpuscularia lehmannii “Fábrica de Gelo”
Corpuscularia lehmannii "Fábrica de Gelo" cresce maravilhosamente em jardins de contêineres, jardins de pedras e cestos pendurados. Ao cultivar dentro de casa, coloque em uma janela ensolarada para mantê-la compacta.
Necessita de um período de descanso no inverno a cerca de 10ºC.Rega
A Corpuscularia lehmannii "Fábrica de Gelo" tem necessidades de rega típicas para uma suculenta. É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas. Pode ser sensível à rega, mas tenha cuidado para não regar demais, pois pode levar à podridão das raízes.
Você deve receber regas regulares no verão e reduzi-las no inverno, esperando que o substrato seque completamente antes da próxima rega.
Tolera secas. Na ausência de água, as folhas tendem a enrugar-se, voltando ao seu especto normal ao regar novamente.
Onde plantar
“Fábrica de gelo” não é resistente a frio; portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que -1,1 ° C, é melhor plantar essa planta suculenta em um recipiente que possa ser trazido para dentro de casa. Faz bem em pleno sol a parcial, mas pode ser cultivada em ambientes fechados sob luz forte.
Pares bem com
Como propagar a planta de gelo de Corpuscularia lehmannii
A “Fábrica de Gelo” de Corpuscularia lehmannii pode ser propagada a partir de estacas ou sementes de caule, embora você possa ter o melhor sucesso com estacas de caule.
É conveniente reproduzir durante a primavera, verão ou outono.Estacas
Para cultivar “Ice Plant” a partir de estacas, use uma faca afiada ou estéril ou uma tesoura. Remova um caule da planta principal e deixe-o calejado por vários dias antes de colocar em solo bem drenado. Regue sempre que o solo secar completamente.
Sementes
Para propagar a partir das sementes, plante as sementes em um solo bem drenado . Você pode cultivar sementes de Corpuscularia ao ar livre se viver em uma zona acima de 1º. Se você mora em uma área mais fresca, pode começar a semear dentro de casa, sob uma luz de crescimento ou em um tapete de sementes.
informação adicional
Corpuscularia lehmannii "Fábrica de Gelo" é sinônimo de Delosperma lehmannii, Mesembryanthemum lehmanni e Schonlandia lehmannii.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Corpuscularia lehmannii, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Corpuscularia lehmannii à cerca de 3 anos e é bastante lenta a crescer.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Fácil de reprodução por estaca, embora tenho feito essa experiência atualmente e está a correr bem.
A minha nunca floresceu e mantenho-a dentro de casa, quando tiver outra muda coloco-a na rua para ver a diferença.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.