As suculentas são uma maneira bonita e de baixa manutenção para manter seu espaço ao ar livre lindo e colorido. Não é à toa que eles se tornaram tão populares! Mas é importante ter um cuidado extra com elas durante os meses de inverno. O clima frio pode ser prejudicial a certos tipos de suculentas. Elas precisarão ser protegidas para garantir que tenham a mesma aparência da primavera.
Suculenta resistente ou não?
Esta é a melhor maneira de determinar se sua planta suculenta sobreviverá ao inverno em sua área antes mesmo de plantá-la em seu jardim. A maioria das plantas vendidas nas lojas é rotulada com uma designação de zona que se refere ao Mapa de Zona de Resistência da Planta do USDA. Dependendo da zona em que você vive, o rótulo informa se a planta sobreviverá ou não no inverno. As zonas são divididas por sua temperatura mínima anual, com uma diferença entre 12 a 15 graus (Celsius). Se a zona em que você mora for menor que a zona recomendada no rótulo, há poucas chances de sobreviver ao inverno nessa área.
Traga-as para dentro de casa
Mesmo se a sua suculenta estiver na zona certa, ainda é uma boa ideia trazê-la para dentro de casa durante o inverno. Quedas de temperatura extremas são raras, mas basta uma noite fria para danificar suas plantas. Se sua garagem não ultrapassar 10 graus Celsius, elas podem ser armazenados lá. Apenas certifique-se de receber de 3 a 4 horas de luz solar indireta por dia.
Outra consideração importante é a verificação de pragas, como cochonilhas e pulgões. Você não as quer dentro de sua casa; portanto, use uma solução de 1 parte de água e 3 partes de álcool para pulverizar as folhas e matar as pragas.
Reduzir a rega no final do outono
As suculentas ficam adormecidas durante os meses de inverno e, portanto, requerem menos rega durante esse período. Portanto, pare de regá-las quando a temperatura cair e os dias ficarem mais curtos.
Reduza para uma vez por mês, mas também é uma boa ideia verificar o nível de humidade do solo antes de regar. Faça isso apenas quando o solo estiver completamente seco. Uns bons cinco minutos de rega são tempo suficiente. Certifique-se de que o solo tenha boa drenagem também, porque raízes húmidas podem matar plantas suculentas. Para plantas de interior, adicionar areia ou drenar matéria orgânica ao solo ajudará. Para plantas ao ar livre, não aplique adubo em torno da base das plantas, pois isso pode reter a humidade.
Encobrir suas plantas suculentas
Se você sabe que as temperaturas congelantes estão chegando e não pode trazer as plantas para dentro de casa, você pode encobri-las usando vários tipos de proteção. As coberturas de neve podem ser muito úteis porque protegem contra neve, geada e ventos fortes.
Elas podem ser adquiridos on-line ou na loja de artigos de jardinagem local.
Se você tiver cestos de alqueire, eles também podem ser usados para cobrir e proteger as suculentas. Apenas certifique-se de não deixá-los cobertos por mais tempo do que o necessário. As plantas precisam de luz solar e boa circulação de ar.
Caso não tenha nada destes materiais pode também improvisar com plástico transparente assim não tapa claridade do dia.
Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.
Toda esta informação foi retirada da internet.
MUITO IMPORTANTE: Este site não trabalha com vendas de plantas, sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.