Suculentas em troncos - Atelier das bonecas Mimi

Suculentas em troncos

em 20 setembro, 2019

Cultivar suculentas em troncos, é um ideia belíssima, diferente e você poderá fazer também em sua casa e além disso é uma atividade divertida e terapêutica, só que ela vai requer muita paciência e dedicação. Há quem não possa ficar todo esse tempo a trabalhar no jardim, devido a compromissos familiares ou profissionais.

Antes de mostrar várias suculentas em troncos que certamente podem te inspirar bastante, também vou dar umas dicas rápidas como plantá-las em troncos.

Como plantar suculentas em troncos
É preciso fazer a cavidade com uma faca ou machado de lenhador, ou também no meu caso eu como não tenho muito espaço e ferramentas, utilizei mesmo o berbequim, até conseguir fazer o buraco e depois com uma ferramenta de esculpir a madeira e o martelo alisei o seu interior e retirei o excesso de madeira, o meu resultado é a imagem em cima.

Se acha que não consegue fazer sozinha, peça ajuda a alguém ou faça você mesma. 
Faça a cavidade, coloque terra e plante as suculentas. Bem simples.
Dessa forma, você não precisa fazer os furos, ou se acha que a água não vai sair poderá optar também fazer um furinho para drenar o excesso de água e não quiser fazer tudo bem, no meu eu não fiz.
Afinal, suculentas precisam de pouca água e você não vai nem regar muito o local.

Devido as poucas vezes que você vai regar, a água não precisará ser drenada, já que ela vai evaporar. Suculentas adoram terra e ambientes secos. Por isso, a falta de água não será um problema.


Outra maneira de plantar é se vive em um local que possa recolher troncos velhos da natureza, melhor ainda, assim os mesmos poderão vir já com os buracos feitos e aproveita-se as cavidades naturais de um tronco ou galhos entrelaçados para plantar as suculentas, assim aproveitamos o que a mãe natureza nos dá.


Ideias 
Estes troncos podem transformar a decoração de um ambiente de sua casa. Fica muito lindo!
Nada como ver a nossa obra de arte a dar frutos, quando as suculentas crescem na casa que lhe fizemos com dedicação e amor.






















Reparou como é fácil aprender como plantar suculentas em troncos? 
Além de tudo, é muito charmoso e vai deixar qualquer lugar de sua casa muito elegante e diferente.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Toda esta informação foi retirada da internet, bem como as fotografias, menos a primeira que este fui eu que fiz.

MUITO IMPORTANTEEste site não trabalha com vendas de plantas, sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.