Echeveria tolimanensis dark red - Atelier das bonecas Mimi

Echeveria tolimanensis dark red

em 10 novembro, 2021

Echeveria tolimanensis dark red é uma suculenta perene e de roseta única, com folhas azul-escuras, curvas, grossas, quase cilíndricas e carnudas, voltadas para cima, que são cor de vinho claro e sombreadas de azul esverdeado no centro. Esta suculenta tem um revestimento de cera epicuticular muito espesso, dando-lhe uma textura branca gelada distinta. Exibe cachos de flores vermelhas coral no topo de caules finos, no verão e no inverno.
Esta variedade produz um talo alto a cada verão, do qual pendem numerosas flores em forma de sino de um vermelho coral. Possui uma alta taxa de sucesso para propagação de contrabalanços, folhas e estacas de caule.
Cresce como um arbusto ereto até 30 cm de altura e se espalha até ao mesmo diâmetro, com muitos caules, não como uma roseta como muitos outros do género.
Cuidados com echeveria tolimanensis dark red
Luz
Ela se desenvolve melhor em pleno sol ou sombra clara. Em ambientes internos, uma janela voltada para o leste ou oeste, onde eles recebem de quatro a seis horas de luz solar, é o ideal.
Ele prefere crescer em locais bem iluminados, onde recebe luz solar filtrada, mas não direta. Tolera apenas o sol da manhã e ao final da tarde . O intenso sol do meio-dia pode queimar.

Solo
Cresce bem em uma mistura suculenta bem drenada, com um pH ideal em torno de 6,0 (levemente ácido) ou areia afiada em partes iguais com mistura de envasamento multiuso.
É essencial fornecer a esta planta um substrato muito arejado com ótima drenagem . É muito suscetível a apodrecer se a água estagnar no substrato. O sistema radicular é mais delicado nesta cultivar do que em outras plantas do gênero.

Água
Regue a planta Echeveria regularmente durante o verão e a primavera. mantenha o solo uniformemente úmido, mas não encharcado. Você pode permitir que a camada superficial do solo fique ligeiramente seca entre cada rega. Reduza a água no inverno.

Temperatura
Prefere uma temperatura média de 18ºC - 27ºC. Um pouco mais frio no outono e no inverno 13ºC - 24ºC.
Não tolera temperaturas abaixo de 5⁰C por longos períodos.

Fertilizante
Fertilizar a cada duas semanas, da primavera ao outono, com esterco líquido 2-7-7 diluído pela metade.

Replantação
De preferência durante a estação quente. Para refazer o vaso, uma suculenta, certifique-se de que o solo esteja seco antes de refazer o vaso e, em seguida, remova o vaso com cuidado. Retire o solo velho das raízes, certificando-se de remover quaisquer raízes podres ou mortas no processo. Trate todos os cortes com um fungicida. Coloque a planta em seu novo vaso e preencha com terra para envasamento, espalhando as raízes enquanto você repassa o vaso. Deixe a planta seca por uma semana ou mais, então comece a regar levemente para reduzir o risco de apodrecimento da raiz.

Propagação
Pode ser facilmente propagado por sementes, rebentos ou cortes de folhas na primavera. Para propagar um corte de folha, deixe a folha secar por 24 horas para parar o escoamento de sua seiva. Empurre a extremidade cortada na mistura de envasamento úmido.

Pragas e doenças
Principalmente afetado por cochonilhas. 
Também pode ser atacado por fungos patogênicos que causam rápida murcha e apodrecimento das folhas.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Echeveria tolimanensis dark red, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta à cerca de 3 anos e tem crescimento lento 
A minha ainda não floriu e já foi atacada por cochonilhas.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.