Nome científico
Crassula ausensis Hutchison
Sinônimos
Crassula ausensis subsp. ausensis, Crassula karasana, Crassula littlewoodii
Classificação Científica
Família: Crassulaceae
Subfamília: Crassuloideae
Gênero: Crassula
Crássula ausensis é uma atraente miniatura suculenta com folhas verdes agrupadas em pequenas rosetas. As folhas são cobertas por lindas manchas rosa, turquesa e marrons. Eles têm até 3,5 cm de comprimento. As flores são pequenas e brancas e aparecem em caules de até 8 cm no final do outono.
Robustez
Zonas de robustez do USDA 9b a 11b: de 25 ° F (-3,9 ° C) a 50 ° F (+10 ° C).
Como crescer e cuidar
Crassulas são fáceis de cultivar, mas são suscetíveis a cochonilhas e doenças fúngicas. Como acontece com todas as suculentas, regar em excesso com certeza é fatal, portanto, prefira ficar muito seco em vez de úmido. Nunca deixe sua planta ficar na água. Se você regar por baixo deixando a planta repousar em um pires de água, certifique-se de despejar o excesso de água após alguns minutos.
Essas suculentas geralmente são iniciadas por divisão, deslocamentos ou cortes de folhas. Crassulas podem ser facilmente propagados a partir de uma única folha. Faça brotar as folhas colocando-as em uma mistura para vasos para as suculentas e, em seguida, cobrindo o prato até que brotem.
Transplante conforme necessário, de preferência durante a estação quente. Para replantar o seu Crássula, certifique-se de que o solo esteja seco antes de replantá-lo e, em seguida, remova o vaso com cuidado. Retire o solo velho das raízes, certificando-se de remover quaisquer raízes podres ou mortas no processo. Trate todos os cortes com um fungicida. Coloque a planta em seu novo vaso e preencha com terra para envasamento, espalhando as raízes enquanto você replanta. Deixe a planta seca por uma semana ou mais, então comece a regar levemente para reduzir o risco de apodrecimento da raiz.
Saiba mais em Como Crescer e Cuidar de Crássula
Origem
Nativa do sul da Namíbia.
Subespécies
Crassula ausensis subsp. titanopsis
Origem e Habitat
Crassula ausensis ssp titanopsis é um produtor lento do sul da Namíbia.
Descrição
Crássula ausensis subsp. titanopsis é uma planta suculenta, perene e em miniatura, que se distingue de Crássula ausensis subsp. ausensis e Crássula ausensis subsp. Giessii pelo seu tamanho menor e formando almofadas densas de até 10 cm de diâmetro.
As folhas estão agrupadas em pequenas rosetas e são cobertas com lindas manchas rosa, turquesa e marrons.
Ela produz pequenas flores brancas no final do outono e a planta perde muito de sua aparência compacta e esquisita na floração, mas parece se recuperar lentamente, pouco antes do inverno, e começa a ficar bonita novamente.
Em contraste com as outras subespécies de um habitat diferente, subsp. titanopsis cresce no verão. Crassula ausensis ssp Titanopsis é provavelmente o mais bonito de todas as crassulas em miniatura e causou sensação quando foi introduzido no cultivo no final dos anos 1990.
Esta é uma das plantas mais apreciadas de perto e pessoalmente.
Derivação do nome específico
Crassula ausensis subsp. titanopsis, foi nomeado por sua semelhança com Titanopsis schwantesii crescendo no mesmo habitat.
Tronco
Muito curto, mal subindo acima do nível do solo, muitas vezes espesso ramificado ventosas.
Época de floração
Geralmente floresce no final do outono / início do inverno. Ela começa a florir com cerca de 2 a 4 cm de diâmetro, ainda é muito pequena, mas com tamanho de floração, e floresce regularmente a cada ano.

Cultivo e propagação
Crassula ausensis subs. titanopsis são de fácil cultivo e relativamente baixa manutenção, o que os torna uma boa planta de casa (podem crescer facilmente em peitoris de janelas, varandas e jardins suculentos em miniatura, onde ficam felizes em compartilhar seu habitat com outras plantas suculentas menores, ou em jardins ornamentais ao ar livre). Elas crescem de verão (dormente de inverno).
Solo
Eles são tolerantes a uma ampla variedade de solos e habitats, mas preferem uma mistura de envasamento muito porosa para aumentar a drenagem. Um solo não ácido é o ideal. Você pode cultivar uma planta em um vaso de 6-10 cm por anos e ter plantas perfeitamente felizes. Para obter melhores resultados, use um vaso rasa.
Rega
Forneça um pouco de água durante todo o ano; na natureza, a maior parte do crescimento ocorre durante o verão.
Durante os meses quentes de verão, o solo deve ser mantido úmido, mas não excessivamente úmido. Durante os meses de inverno, regue apenas quando o solo ficar completamente seco. O solo úmido causa o apodrecimento das raízes e do caule rapidamente, especialmente durante os meses frios de inverno, mas pode voltar a enraizar se for cuidado. Nenhuma água deve ficar em volta das raízes. A baixa umidade ambiente é sempre necessária.
Fertilização
As plantas são fertilizadas apenas uma vez durante a estação de crescimento com um fertilizante balanceado diluído para ½ da dosagem recomendada.
Exposição ao sol
Eles precisam de sol pleno ou luz brilhante filtrada com amplo fluxo de ar para permanecerem compactos, mas evite o sol direto no meio do verão (com a exposição ao sol a folha desenvolve uma bela tonalidade avermelhada), eles não se dão bem na sombra total, pois tendem a estiolar , cair e apodrecer facilmente.
Pragas e doença
Crassulas são sensíveis a cochonilhas.
Podridão
A podridão é apenas um pequeno problema com Crássula se as plantas são regadas e “arejadas” corretamente. Do contrário, os fungicidas não ajudarão muito. Deve-se ter cuidado ao regar, mantendo-os aquecidos e úmidos durante o crescimento, e mais frios e secos quando dormentes.
Resistência
Embora as plantas sobrevivam a geadas moderadas se mantidas secas (resistentes a até -5 ° C), elas devem ser protegidas da geada para evitar cicatrizes.
Plantar
Num excelente vaso de planta, ótimo para cultura de peitoril de janela, bem como em jardins de pedras. Dentro de casa apenas na posição mais brilhante.
Poda
Remova as folhas velhas da base da planta e apenas as pontas das flores mortas.
Propagação
São facilmente propagados pela retirada de brotos, remova um broto lateral e insira a parte basal enterrada no solo. Este rebento deve enraizar dentro de um mês, e pequenos ramos se formarão na base. Eles também podem ser cultivados a partir de sementes.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado a Crassula Ausensis Subsp. Titanopsis, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Crassula Ausensis Subsp. Titanopsis muito recentemente (Set21).
Em Abril de 2022, acho que é uma suculenta sensível, a minha não gosta de sol, de momento está atrás de uma outra que faz-lhe sombra e ela parece que está a gostar, antes tinha-a ao sol e estava a perder-se.



Postagens
comentários
Sem comentários , deixe uma mensagem!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.