Como regar plantas suculentas - Atelier das bonecas Mimi

Como regar plantas suculentas

em 23 julho, 2021

As suculentas não são como a maioria das outras plantas. Então, naturalmente, se você tentar regá-los como outras plantas, especialmente outras plantas da casa, eles não vão sobreviver!

No entanto, isso não significa que você pode negligenciá-los completamente.

Esses dois extremos são o que fazem parecer que as suculentas são difíceis de crescer. Mas com este método simples de rega, você poderá dar a você suculentas água suficiente para prosperar.

Manter um registo
Um dos melhores conselhos que posso dar para ajudar suas suculentas a ter sucesso e para ajudá-lo a ter seu cronograma de rega “perfeito” é registrar quando você regou. Saber quando foi a última vez que regou ajudará a responder a muitas perguntas sobre se é ou não hora de regar novamente.

Há muitas maneiras excelentes de controlar isso - caneta e papel, planilha do Excel, anotações no seu telefone - aplicativos. Ele permite que você registre facilmente cada vez que regar, mostra seu histórico de rega para cada planta, lembra quando é hora de regar e permite que você mantenha um histórico de fotos da planta também.
Como regar plantas suculentas (dentro e fora de casa)
A melhor forma de regar as suculentas é com o método “molhar e secar”. Mergulhe o solo completamente e deixe-o secar completamente antes de regar novamente . E certifique-se de que as suculentas estão em um solo bem drenado em um vaso com um orifício de drenagem.

Para suculentas de interior, geralmente é melhor se a água não entrar em cima das folhas. Se ficar na folha por muito tempo, pode causar apodrecimento.

Use um regador de bico pequeno.

Isso não é tanto um problema para as suculentas ao ar livre porque há mais fluxo de ar e a água vai secar mais rápido.

Se possível, apenas despeje água no solo ao redor de suas suculentas até que esteja completamente encharcado. NÃO regue suas suculentas novamente até que o solo tenha secado - do topo ao fundo do vaso.

As suculentas não gostam de ficar sentadas em solo húmido por mais de 2-3 dias.
Com que frequência devo regar minhas suculentas
As suculentas devem ser regadas apenas quando o solo estiver completamente seco. Não existe um programa de irrigação universal que funcione para todas as suculentas em todos os climas.

Muitos produtores de suculentas que vivem dentro de casa acham que regar 14-21 dias é uma boa frequência para manter suas suculentas vivas. Use esta linha do tempo como ponto de partida e ajuste conforme necessário.

A melhor frequência para regar suas suculentas é sempre que as folhas mostram sinais muito precoces de falta de rega. Pegue a folha de dicas acima para saber como é.

Como a maioria das suculentas é muito propensa a apodrecer com irrigação frequente, é melhor esperar por um sinal da suculenta antes de regar.

Mas se lembrar, não regue novamente até que o solo esteja totalmente seco.

Por que esse método de rega funciona?
As suculentas são geralmente nativas de áreas onde o solo drena rapidamente e a água é pesada, mas rara. Pense nos cactos (uma subcategoria de suculentas) no deserto ... Eles recebem enchentes de água, com tempestades que duram de 24 a 28 horas, seguidas por semanas sem água alguma.

Embora suas suculentas, especialmente em ambientes fechados, não precisem de um cronograma de rega tão extremo, elas se beneficiarão com a abordagem “molhe e seque”.

Com uma rega profunda a suculenta tem bastante acesso à água. Durante a “seca” entre as regas, a suculenta começará a criar novas raízes, em busca de mais água.

O método de imersão e secagem ajuda a suculenta a desenvolver um sistema radicular grande e saudável que a permitirá resistir a períodos mais longos de seca do que a maioria das outras plantas.

NÃO use um borrifador para regar. A irrigação constante com pequenas quantidades de água, como com um borrifador, produzirá um sistema radicular fraco que não pode resistir a longos períodos de seca.

Isso significa que se você não regar por alguns dias, sua suculenta morrerá. Ou se você não deixar a água profunda o suficiente ao borrifar com um borrifador, a suculenta morrerá. Então não faça isso 🙂

Molhe e seque ... Molhe e seque ...
O solo certo é crucial para o sucesso da rega.

As suas suculentas devem ser plantadas em um solo bem drenado E em um vaso com um orifício de drenagem.

As suculentas apodrecem rapidamente se permanecerem em solo húmido por muito tempo. O ideal é que o solo esteja quase seco, especialmente a metade superior do vaso, em 2-3 dias.
Então, o que torna um solo “bem drenado”?
A resposta curta é que um solo com boa drenagem parece “arenoso” porque tem partículas de ¼ ”(6 mm). ⅔ do solo deve ser inorgânico (rocha) e ⅓ deve ser orgânico (casca de pinheiro, coco, etc.).

Solo tradicional não funciona bem para suculentas. Ele fica molhado por muito tempo. Eu geralmente não recomendo usar a maioria dos solos de “cactos e suculentas” encontrados na maioria dos viveiros. Eles tendem a ser muito orgânicos e ainda não escoam rápido o suficiente.

Use um vaso com um orifício de drenagem.

Outra parte importante desse método de rega é usar um vaso com orifício de drenagem.

Lembra como mencionei que suculentas não gostam de ficar muito tempo sentadas em solo húmido? É muito difícil o solo secar completamente se o seu vaso não tiver um orifício de drenagem.

O buraco no fundo do vaso permite que o excesso de água flua para fora da panela e longe de suas raízes suculentas. Também fornece outra maneira de o ar fluir através do solo e ajuda a secar mais rápido.
Orifícios de drenagem cobertos com fita de malha
Se você está começando com as suculentas, um pote com orifício de drenagem será extremamente útil para você.
Como devo regar as folhas suculentas ou os bebês que estou propagando?
Esta é a única vez - e a única vez - em que não há problema em usar um borrifador para regar suas suculentas - quando você está propagando!

Quando você está propagando folhas suculentas em ambientes internos ou externos, pode regá-las todos os dias. Você deseja manter o solo húmido (embora não encharcado) para que as folhas tenham bastante acesso à água.

Basta pulverizar a parte superior do solo com um frasco de spray (ou use o frasco de compressão de cima). Como as raízes de grandes plantas suculentas, as folhas absorvem água do ar ao seu redor, então borrifar o solo com um borrifador geralmente é o suficiente.

Fique de olho em suas raízes - elas podem secar se não receberem água suficiente.

Frequentemente, posso olhar para o solo e saber que preciso regar.

Agora que você conhece o método de imersão e secagem, é hora de experimentá-lo!

Preste atenção aos sinais que sua suculenta está lhe dando. Ela começará a mudar se precisar de mais ou menos água. 

É muito mais fácil salvar suas suculentas com pouca água do que com muita. 

Créditos: Toda esta informação não é da minha autoria, os créditos são do site succulentsandsunshine bem como as fotografias, apenas me interesso por suculentas por as cultivar e gosto de aprender sobre elas desde modo compartilho com quem gosta também, o que acho mais importante.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.