Kalanchoe daigremontiana Mãe de milhares, planta jacaré
É de Sol pleno a sombra parcial.
Tem necessidades típicas de água para uma planta suculenta.
A planta cresce até 90 cm de altura.
Zona 10a (mínimo 30 ° F | -1,1 ° C).
Propagação por compensações.
Tóxico para humanos e animais.
Entra em dormência no Verão.
Como propagar Kalanchoe daigremontiana “Mãe de milhares”
Este artigo está arquivado em:
Kalanchoe
,
Suculentas
Esta conhecida suculenta monocárpica é perfeita para iniciantes. É fácil propagar, tornando-se uma erva daninha ou uma suculenta emocionante para crescer e compartilhar com outras pessoas.
Kalanchoe Daigremontiana, também conhecida como espinha do diabo, é uma planta suculenta da família Crassulaceae , endêmica de Madagáscar.
O Kalanchoe Daigremontiana tem um caule ereto e simples. Cultivado em uma panela geralmente não ultrapassa um metro de altura. Suas folhas são triangulares, opostas, carnudas e com margens serrilhadas. No dorso, as folhas apresentam manchas castanhas irregulares.
As flores aparecem em panículas arroxeadas ou avermelhadas e florescem no inverno.Tem necessidades típicas de água para uma planta suculenta.
A planta cresce até 90 cm de altura.
Zona 10a (mínimo 30 ° F | -1,1 ° C).
Propagação por compensações.
Tóxico para humanos e animais.
Entra em dormência no Verão.
Informações sobre cuidados e propagaçãoCuidados Gerais para Kalanchoe daigremontiana “Mãe de Milhares”
Kalanchoe daigremontiana “Mãe de milhares” tem grandes folhas verde-azuladas. À medida que cresce, ela tende a se arrastar, tornando-se um incômodo para alguns produtores. Por se propagar com tanta facilidade, deve-se ter cuidado com o local onde essa suculenta é plantada.
Para o seu desenvolvimento necessita de temperaturas superiores a 10 ºC. Suas temperaturas ótimas estão entre 18ºC e 28ºC.
Rega
"Mãe de milhares" tem necessidades de rega típicas para uma suculenta. É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas.
Onde plantar
O Kalanchoe daigremontiana não é resistente ao frio; portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que -6,7 ° C, é melhor plantar essa suculenta em um recipiente que possa ser levado para dentro de casa. Fica bem em pleno sol a parcial.
Plante em uma área do seu jardim que receba 6 horas de luz solar por dia. Se estiver plantando em ambientes fechados, coloque em uma sala que receba muita luz do sol, como perto de uma janela voltada para o sul (se você estiver no Hemisfério Norte).
“Mãe de milhares” se propaga com tanta facilidade que chamei de Suculenta Incrível e Auto propagadora! As plântulas caem da planta mãe e criam raízes no solo ao seu redor.
Para remover uma plântula da planta mãe, basta puxar delicadamente a folha.
Existem várias coisas que você pode fazer com os bebês. Você pode deixar a plântula descansar por um dia ou dois, e depois colocar em solo bem drenado .
Você também pode tratar as plântulas como sementes germinadas. Coloque-os em solo bem drenado e cubra com plástico transparente para criar uma pequena estufa. Crescer sob o filme plástico até formar raízes e poder ser transplantado para um plantador separado.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado a Kalanchoe Daigremontiana, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Kalanchoe Daigremontiana à cerca de 2 anos, na 1ª foto tinha a semeado nesse canteiro tendo ficado muito grande, lembre-me a decapitá-la, o tronco decapitado não surgiu nenhum rebento, mas a parte de cima cortada agora encontra-se noutro vaso.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Fácil de reprodução por estaca.
Embora tenham muitas flores na folha, não notei ao seu redor crescimento de novas suculentas.
A minha nunca floresceu, a foto da flor é retirada da net.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.