Echeveria elegans
Bola de neve mexicana
Sol pleno a sombra parcial
Bola de neve mexicana
Esta Echeveria é uma das espécies mais facilmente reconhecíveis. A roseta verde-clara funciona bem em ambientes fechados quando recebe luz suficiente. Não deve ser confundido com Sempervivum.
Necessidades típicas de água para uma planta suculenta
Planta cresce até 20 cm de altura
Planta cresce até 12 "(30,5 cm) de largura
Zona mínima 0° C
Não é frio e resistente
Propagação por compensações e folhas
Geralmente não tóxico para humanos e animais
Entra em dormência no inverno
Planta cresce até 20 cm de altura
Planta cresce até 12 "(30,5 cm) de largura
Zona mínima 0° C
Não é frio e resistente
Propagação por compensações e folhas
Geralmente não tóxico para humanos e animais
Entra em dormência no inverno
Informações sobre cuidados e propagaçãoCuidados gerais para Echeveria elegans “Bola de neve mexicana”
Esta Echeveria comum é perfeita em um telhado verde, como parte de um buquê de casamento, ou para uso como cobertura do solo. Antigamente, acreditava-se que afugentava os maus espíritos.
Ele resiste facilmente a baixas temperaturas até 0 graus. A uma temperatura inferior, é conveniente protegê-los.
Sua temperatura ótima de cultivo é entre 15ºC a 21ºC.
Rega
"Bola de neve mexicana" tem necessidades de rega típicas para uma suculenta.
É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas.
Onde plantar
O Echeveria elegans “Mexican Snowball” não é resistente a frio; portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que 0° C, é melhor plantar essa suculenta em um recipiente que possa ser trazido para dentro de casa. Faz bem em pleno sol a parcial.
Plante em uma área do seu jardim que receba 6 horas de luz solar por dia. Se você plantar em ambientes fechados, coloque em uma sala com muita luz solar, como perto de uma janela voltada para o sul (se você estiver no Hemisfério Norte).
Adubação
Adicione um fertilizante balanceado cerca de duas ou três vezes durante a fase de crescimento, entre a Primavera e o Verão. Tente espaçar essas fertilizações com cerca de um mês de intervalo. Certifique-se de não ultrapassar as doses recomendadas, porque a suculenta pode ser danificada pela adubação excessiva.
Pragas e doenças de Echeveria elegans
Elas são muito resistentes a pragas e doenças, mas temem o excesso de umidade.
Geralmente é atacado por cochonilhas e caracóis. Ambas as pragas podem ser controladas manualmente: a primeira pode ser removida com uma escova embebida em álcool 70%.
Também pode ser atacado por pulgões.
Como transplantar Echeveria elegans
É aconselhável transplantá-lo na primavera pelo menos a cada dois anos. Nessa altura podemos aproveitar para verificar o seu sistema radicular e o estado do caule. Se as raízes ocuparam todo o espaço do vaso disponível, aproveitaremos para mudá-lo para um vaso maior.
Manutenção da Echeveria elegans
Devemos retirar as folhas que estão secando para evitar o excesso de umidade no caule.
Verifique periodicamente se a água de irrigação escoa corretamente. O orifício de drenagem não deve ser obstruído com solo ou raízes.
Como propagar Echeveria elegans "bola de neve mexicana"
Echeveria elegans "Mexican Snowball" é um propagador prolífico, cultivando muitos "filhotes" de compensações. Você também pode propagá-lo de suas folhas.
Para reproduzir a Echeveria elegans por sementes, devemos fazê-lo na primavera. Se possível em um recipiente onde cuidamos da temperatura e umidade.
Compensações
Echeveria elegans "Bola de Neve Mexicana" produzirá pequenas compensações, surgindo em torno da base da planta. Simplesmente puxe-os para cima e deixe as compensações secarem por um a dois dias antes da replantação.
Folhas
Para propagar Echeveria elegans "Bola de Neve Mexicana" a partir de folhas, comece escolhendo uma folha firme e saudável. Retire-o da planta principal torcendo suavemente a folha do caule. Certifique-se de não deixar nenhuma folha no caule (se você levar um pouco do caule com a folha, tudo bem também!).
Permita que a folha fique insensível por vários dias e depois coloque-a em solo bem drenado. Regue sempre que o solo secar completamente. Depois que as raízes e uma roseta aparecerem, e a folha mãe secar, plante o novo crescimento.
Minha experiência:Eu tenho cultivado a Echeveria elegans, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Echeveria elegans à cerca de 3 anos foi das primeiras a adquirir,
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Fácil de reprodução por estaca.
A minha começou a florescer em Fevereiro/Abril.
Fácil de reprodução por estaca.
A minha começou a florescer em Fevereiro/Abril.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.