Kalanchoe beharensis Fang - Atelier das bonecas Mimi

Kalanchoe beharensis Fang

em 01 março, 2021

Kalanchoe beharensis Fang
Planta de estalactite, Kalanchoe de orelhas de elefante , Planta de folha de veludo, Bush de feltro.

'Fang' é uma suculenta alta com folhas de prata aveludada. As margens e a parte inferior de cada folha são cobertas por pequenos tubérculos, ou "presas". As bordas de cada folha são de bronze. Se cultivada ao ar livre, 'Fang' tem flores laranja-vermelhas na primavera. No entanto, se crescer no interior de casa, é raro ver flores.

É de sol pleno a sombra parcial.
Tem necessidades típicas de água para uma planta suculenta.
Planta cresce até 12,5 cm de altura.
A planta cresce até 91 cm de largura.
Zona mínima de -6,7 ° C.
Não é frio e resistente
Propagação por estacas e folhas de caule.
Pode ser tóxico para humanos e animais.
Entra em dormência no Verão.
Informações sobre cuidados e propagação
Cuidados gerais para Kalanchoe beharensis 'Fang'
Kalanchoe beharensis 'Fang' cresce bem em ambientes fechados. Quando recebe muita luz, as folhas ficam bronze, em comparação com a cor prata que você pode ver se cultivada em ambientes fechados. 

Rega
Kalanchoe beharensis 'Fang' tem necessidades de rega típicas para uma planta suculenta. É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas.

Onde plantar
'Fang' não é resistente ao frio; portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que -6,7 ° C, é melhor plantar essa suculenta em um recipiente que possa ser trazido para dentro de casa. Fica bem em pleno sol a parcial.

Plante em uma área do seu jardim que receba 6 horas de luz solar por dia. Se você plantar em ambientes fechados, coloque em uma sala com muita luz solar, como perto de uma janela voltada para o sul (se você estiver no Hemisfério Norte).

Como propagar 'Fang' de Kalanchoe beharensis
Kalanchoe beharensis 'Fang' pode ser propagada a partir de estacas ou folhas de caule, embora possa ter o melhor sucesso com estacas de caule.

Estacas
Para cultivar a partir de estacas, use uma faca estéril e afiada ou uma tesoura. Remova um caule da planta principal e deixe-o calejado por vários dias antes de colocar em solo bem drenado. Regue sempre que o solo secar completamente.

Folhas
Para propagar 'Fang' das folhas, torça uma folha da planta mãe. Certifique-se de que nenhuma das folhas permaneça no caule, ou você terá uma chance menor de sucesso.

Deixe a folha secar por vários dias, quando crescer o rebento coloque em solo bem drenado. Regue sempre que o solo estiver completamente seco.

Geralmente é confundida com a Kalanchoe beharensis 'Roseleaf'

Minha experiência:
Eu tenho cultivado Kalanchoe beharensis Fang, moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Kalanchoe beharensis Fang à cerca de 1 ano e notei que só apenas no final de Agosto que começou a acordar e a crescer novas folhas.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Já a reproduzi por folha.
A minha nunca floresceu.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.