Nunca mais escrevi nada sobre mim, pois agora irei escrever um pouco.
Espero que este ano que entrou seja bem melhor que o anterior, apesar que para mim o ano de 2020, a nível pessoal foi bom porque voltei a trabalhar após um longo tempo de recuperação.
Não vou revelar o que faço, porque existe muita maldade neste mundo e poderia ter consequências negativas no meu meio.
Passei um longo tempo afastada do meio e das pessoas do meu trabalho, uma vez que sofri um acidente em serviço e fui operada 3 vezes ao meu joelho.
Ao longo desse tempo, (cerca de 5 anos) já sabia mas senti na pele a pura maldade das pessoas, fiquei estupeficada, com o que as pessoas são capazes de fazer nas nossas costas para conseguirem nos difamar e ficar com o nosso trabalho.
Em toda a minha vida lutei por aquilo que gosto e nunca precisei de pisar ninguém.
Enfim, com esta lição aprendi a ficar sozinha, com poucos amigos, família e uma ou outra amiga, cortei as relações com muita gente que só nos fala só por mero interesse.
Passei por um mau bocado, porque tudo o que sonhei desde pequena era executar a profissão que fazia, ao sofrer o acidente de trabalho isso foi-me tirado tendo então me dedicar a outro tipo de função mais recatada.
Além disso foi-me retirado qualidade de vida, deixei de poder praticar exercício físico, deixei de sair para ir passear ao simples shopping, apenas vou por necessidade, estou privada para sempre de muitas coisas do qual me faz muita falta e ainda não consigo aceitar a minha condição.
Sei que há situações piores, pois com os outros posso eu bem, cada um tem os seus fantasmas e terrores para lidar, ninguém a não ser nós próprios os protagonistas para os confrontar e a ultrapassá-los e não ninguém a não ser nós a sentir a nossa dor, ninguém a sente a não ser nós.
Para não dar em doida, em casa, comecei a dedicar a trabalhos manuais, com pretexto das ofertas, nos eventos ocasionais quando apareciam, sejam eles aniversários ou Natal ou trabalhos de escola.
Aprendi comigo mesma, e com as partilhas nas Internet como se fazem.
Comecei com decoupage, trabalhos com rolhas, depois resolvi construir este blog que me deu bastante trabalho para o construir, até porque tive também de pesquisar como se construía.
Depois quis aprender a costurar, aí sim foi um desafio bem grande, que não entendia nada de costura nem de máquinas de costura.
Foi uma grande aventura saber trabalhar com a máquina de costura, quando mais se aprende mas se quer saber, como se diz, comecei com os bonecos feitos com meias, depois pensei em fazer uma boneca de pano, que fosse criada toda por mim, podem ir pesquisar no blog, a evolução da Boneca de pano Mimi, caso sintam curiosidade.
Fiz algumas bonecas com vestidos antigos, gostava de as vender, mas infelizmente em Portugal, as pessoas não se interessam por estes tipos de artesanato e não dão o seu devido valor.
Mesmo assim continuo a faze-las por que adoro as fazer, apesar de agora não ter muito tempo, mas vou contruindo-as aos poucos e publicando.
Comecei a colecionar suculentas, porque adoro plantas, isso sim, é um grande vicio, muitas frustrações quando uma morre, porque não soubemos a manter ou pelos malditos bichos comedores (rir) de suculentas e também me são muitas alegrias quando as vejo crescer e a florir, simplesmente adoro.
Também tenho aqui publicações das minhas suculentas e também tenho várias posts onde falo sobre elas, porque assim aprendo também a cuidar das mesma.
Adoro fazer terrários fechados, tenho dois, mais á frente logo irei fazer uma postagens com eles.
Adoro avencas, musgos, a mimosa pudica (não me toques), tenho comigo um pouco de todas elas, não posso ter muito mais porque não tenho espaço infelizmente.
Ainda fiz alguns artigos de artesanato e com este vírus comecei a produzir também máscaras comunitárias.
Continuo a fazer artesanato, mas apenas por encomenda.
Nesta fase comecei a fazer bolsas com fecho da avó, anteriormente já tinha tentado, mas tinha desistido, parecia-me um bicho de 7 cabeças, mas hoje como já adquiri alguma experiência na costura, já comecei as fazer e adoro fazê-las também.
E pronto já falei um pouco sobre mim, já me conhecem um pouco mais.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.