Euphorbia lactea 'Cristata'
Cacto Coral, Elkhorn com crista, Euphorbia com crista
Chamar um cacto de 'Cristata' é um nome impróprio, pois na verdade são duas suculentas enxertadas juntas. A parte superior ondulada em forma de coral da planta suculenta em forma de leque é uma mutação de Euphorbia lactea e depois enxertada na raiz de outra planta suculenta. O “Coral Cactus” varia de azul-cinza a prata. As bordas das cristas podem ficar rosadas quando estressadas.
A planta cresce até 91 cm de altura
Planta cresce até 61 cm de largura
Zona mínimo de 1,1 ° C
Propagação por enxerto
Pode ser tóxico para humanos e animais
Fica inativo do inverno
Cuidados gerais para Euphorbia lactea 'Cristata'
Como propagar Euphorbia lactea 'Cristata'
Fica inativo do inverno
Informações sobre cuidados e propagação
Euphorbia lactea 'Cristata' é ótima para cultivadores de interior e iniciantes. Embora Euphorbia lactea não sofra mutações e tenha hastes ramificadas menores, 'Cristata' tem uma mutação rara que faz com que ela “cresça” ou se espalhe, e é amada por colecionadores.
'Cristata' não floresce frequentemente, se é que alguma vez. Aqueles que geralmente têm flores rosa ou roxas.
É nativo da África.
Rega
Euphorbia lactea 'Cristata' tem necessidades típicas de rega para uma planta suculenta. É melhor usar o método “ensopar e secar” e deixar o solo secar completamente entre as regas.
Molhe menos durante o inverno.
Onde plantar
'Cristata' não é resistente a frio, portanto, se você mora em uma zona que fica mais fria que -6,7 ° C, é melhor plantar essa suculenta em um recipiente que possa ser trazido para dentro de casa. Quando cultivada ao ar livre, certifique-se de plantar em sol parcial a sombra parcial. Se você plantar em ambientes fechados, coloque em uma sala com muita luz solar, como perto de uma janela voltada para o sul (se você estiver no Hemisfério Norte).
Euphorbia lactea 'Cristata' não é facilmente propagada. A Euphorbia lactea com crista é enxertada na raiz de Euphorbia neriifolia ou, às vezes, Euphorbia canariensis. A melhor época para enxertar sua suculenta será no verão, quando estiver crescendo ativamente.
Flores pequenas, impercetíveis e esverdeadas aparecem perto dos espinhos ao longo do ano e são seguidas por frutos igualmente pequenos que produzem sementes viáveis. A forma 'Cristata' é propagada a partir de estacas.
Cuidado: As euforbias contêm uma seiva de látex tóxica que pode causar irritação. Por favor, use luvas e óculos de proteção ao manusear esta planta suculenta.
Depois de selecionar um estoque de raiz saudável, corte um “V” no topo da planta. Apare o caule de 'Cristata' para formar uma flecha. Coloque as duas suculentas juntas e prenda-as com barbante.
Deixe a planta descansar em uma sala quente com luz solar intensa por várias semanas. Verifique seu enxerto após esse período; se as plantas curaram e se uniram, você pode movê-lo cuidadosamente para o local onde irá cultivá-lo. Água como de costume.
Se o enxerto parecer que não está completamente curado, amarre um barbante novo ao redor e deixe descansar por mais uma semana ou duas.
Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.
Minha experiência:
Eu tenho cultivado Euphorbia lactea 'Cristata', moro em Portugal na zona do Algarve, tenho a minha suculenta Euphorbia lactea 'Cristata' à cerca de 1 ano e meio, desde lá já cresceu um bom bocado.
É uma suculenta fácil de cuidar e resistente.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.