Nesta carteira utilizei ganga de jeans reciclados, vou deixar aqui algumas etapas da sua construção, o seu interior foi inventado por mim.
Já há muito que procuro uma carteira, onde pudesse colocar os meus cartões, telemóvel, moedas e outros papéis, queria uma carteira para a usar sem que tivesse levar a minha mala completa, sendo que pesquisei muitos vídeos, mas não encontrava nada que eu queria, achava muitas carteiras mas queria um pouco de todas das que via, assim resolvi criar a minha, dar ases à imaginação.
Uma vez que tinha feito a minha mala de jeans reciclados, faltava-me também a carteira com jeans reciclados para condizer.
Usei uma folha A4 para o molde, foi um projecto desafiante para mim, porque tive que ser eu a fazer as medidas e infelizmente não tenho muito material nem espaço para trabalhar, espero que gostem como eu gostei.
Apresentação da carteira fechada
Usei uma folha A4 para o molde, foi um projecto desafiante para mim, porque tive que ser eu a fazer as medidas e infelizmente não tenho muito material nem espaço para trabalhar, espero que gostem como eu gostei.
Vou deixar aqui alguns passos que fiz para a construção desta carteira/bolsa, caso queira fazer uma assim deste género, para tirarem ideias.
Usei este video para tirar a base da carteira, clique aqui.
Em primeiro lugar elaborei os moldes em papel, utilizei uma folha A4 como referência, fiz os moldes para os cartões, utilizei este vídeo como referência, clique aqui.
Nestas fotos é a base da carteira, tecido exterior (já com entre-tela) já pronto e o forro.
Na seguinte imagem são os tecidos utilizados para a montagem das laterais da carteira, ambas são iguais, não esquecendo que são um pouco menores (largura) do que a metade da carteira, para que no meio leve o porta-moedas.
Na foto seguinte é uma parte lateral da carteira, já pronta com as bolsas dos cartões, a decoração coloquei ao meu gosto, coloquei um viés castanho e esta parte também é forrada com o mesmo tecido do forro (não tirei foto).
Foram feitas duas laterais, uma a abrir para a direita e outra a abrir para a esquerda
Na imagem seguinte são os tecidos para a montagem do porta-moedas ou bolsa com zíper que vai ser colocada no meio da carteira, numa das laterais vou colocar mais bolsas para cartões (ficou um pouco diferente as bolsas e a decoração neste lado).
Na imagem seguinte são os tecidos para a montagem do porta-moedas ou bolsa com zíper que vai ser colocada no meio da carteira, nesta lateral vou colocar uma bolsa grande.
Na imagem seguinte já tem as laterais montadas no forro e o porta-moedas também já está cosido no meio do interior da carteira.
Coloquei duas molas nas laterais, para quando quiser utilizar apenas o porta-moedas, não abrir a carteira toda.
Na imagem seguinte dá para ver o outro lado do porta-moedas que está cosido no meio do interior da carteira.
Nesta parte é preciso atenção na montagem do bolso, para que a direção das bolsas dos cartões e a bolsa maior do outro lado fiquem corretas, se não tomar atenção, pode acontecer que ao desvirar a peça, um lado ficar para cabeça para baixo.
Na imagem seguinte são as abas da carteira para a fechar.
Nestas abas coloquei dois botões de pressão para fechar a carteira.
Esqueci-me de colocar a foto do bolso exterior da carteira, local onde se pode colocar o telemóvel, por exemplo, nessa parte leva dois tecidos para o interior do bolso, zíper, uma parte do mesmo é cosido com o ziper e o tecido exterior e a outra parte coloca-se a aba para fechar juntamente com o zíper e o interior da peça, não esquecer de não coser o forro todo para que deixe espaço para desvirar a peça.
No vídeo base que menciono no inicio desta postagem, explica bem como fazer, usei-o como referência também nesta parte.
Resultado final
Como gosto muito de flores, bordei estas flores com as borboletas para dar graça à peça e ficando assim mais querida e personalizada.
Apresentação da carteira aberta
Esta carteira é para fazer conjunto com a minha mala que fiz também com jeans reciclados, que se encontra aqui se quiser ver.
Não consegui tirar fotos de todos os passos, mas penso que o essencial está aqui, basta dar ases à imaginação e criar também a sua carteira, ou criar para vender, oferecer.
Espero que tenham gostado, eu adorei a experiência, alguma dúvida deixe mensagem.
Sem comentários , comente também!
Enviar um comentário
Seja muito bem-vindo(a)!
Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.
Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.
Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.