Ideias para cultivar suculentas apartamentos e espaços exteriores - Atelier das bonecas Mimi

Ideias para cultivar suculentas apartamentos e espaços exteriores

em 27 setembro, 2019

Para quem precisa de inspiração para cultivar as suas suculentas e para quem tem espaço exterior, deixo aqui algumas ideias que achei na internet para que possam tirar excelentes ideias de paisagismo.
Quem começa a plantar essas plantas, quer sempre mais, o que se torna um problema para quem tem pouco espaço.

Mais abaixo mostro para quem vive em apartamentos como eu, o que se torna uma ginástica para conseguirmos fazer um jardim lindo de suculentas, porque quem ama estas plantas sabe perfeitamente que quer sempre mais alguma que se apaixona à 1ª vista.

As imagens que escolhi, foram para mim as melhores e as mais acessíveis.

Ideias de paisagismo em varandas apartamentos
Como tenho essa dificuldade de arranjar espaço nas minhas varandas, apresento a minha varanda com os canteiros que fiz e com a ajuda do marido, claro. 
Utilizei madeiras para forrar a parede, fiz as prateleiras depois à medida das prateleiras, fiz os canteiros também em madeira, onde estão as suculentas. Aproveitei alguma madeira e fiz um candeeiro solar com um pote de vidro reciclado, e assim o quadrado de madeira (candeeiro) também serve para decorar com as suculentas.
Espero que vos inspire e também vou colocar algumas que encontrei na internet para tirar ideias.


Um lado da varanda

O outro lado oposta da varanda

 Este lado encontra-se mais vazio, porque colocamos uma televisão no verão, local onde passamos muito tempo.















Ideias para paisagismo exterior
As paletes são grande aliadas às suculentas, pois com elas consegue-se fazer muitos canteiros, ora vejam como são lindas estas ideias e ao alcance de qualquer um.
Ideias com tubos de canalização, madeira, tijoleira, madeiras e claro os vasos, basta dar ases à imaginação, quem me dera ter espaço que pudesse pôr em prática algumas destas ideias.


























Aos poucos vou actualizando a página.
Estas ideias foram todas tiradas da internet, apenas as primeiras é que são as minhas.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, escreva nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

MUITO IMPORTANTEEste site não trabalha com vendas de plantas, sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.

Sem comentários , comente também!

Enviar um comentário


Seja muito bem-vindo(a)!

Olá! Obrigada por visitar e ler meu blog. Não se esqueça de deixar um comentário. Pode não parecer, mas um blogueiro vive dos comentários. Faça-me feliz.

Importante!
Poderei não responder de imediato às perguntas ou dúvidas referentes às postagens neste blog.
Pedidos esclarecimento serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade.
Por favor, entenda que os comentários abusivos e sem relação alguma com as postagens serão eliminados e não serão respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia os Termos de uso.